Nesta sexta – feira, Londres teve várias pessoas feridas por volta das 8h20 da manhã, tratava-se de um incêndio em um dos comboios do metrô, na estação Parsons Green, na área oeste da cidade.
O Jornal Metro informou que os passageiros sofreram queimaduras faciais de uma explosão e outros sofreram feridas em uma sucessão posterior.
O Serviço de Ambulância de Londres disse que pelo menos 18 pessoas foram levadas para o hospital após a explosão na Parsons Green.
O comissário Neil Basu, coordenador nacional sênior do policiamento antiterrorista, declarou que é um incidente terrorista, afirmou o comunicado.
Uma foto não verificada que circulava em mídias sociais mostrava um balde branco com uma bolsa de supermercado no chão de um dos carros de trem. O balde estava em chamas e parecia haver fios saindo do topo.
This looks very much like what I imagine a bomb that didn’t detonate properly would look like. Hope I’m wrong. #ParsonsGreen pic.twitter.com/HmV75syNVd
— Keir Snelling (@KeirSnelling) September 15, 2017
O incidente é o quarto ataque terrorista no Reino Unido este ano, após incidentes em Westminster, London Bridge, Manchester e Finsbury Park, no norte de Londres.