Um blog com dicas e experiências sobre viagens pela Europa. Aqui contamos a nossa historia :-)

Segundo pesquisa, Novembro é o mês mais barato para viajar.

descontos-novembro
460

O período das férias do verão brasileiro é um dos mais caros para se viajar e um dos mais procurados também. No entanto, é possível economizar e encontrar bons momentos para realizar a viagem.

Foi mapeado as semanas mais baratas, medianas e caras para ajudar o viajante nessa escolha.
De acordo com a pesquisa feita pelo site Skyscanner, o mês de novembro, que antecede o início do verão, é o melhor momento para os brasileiros viajarem pelo Brasil, Estados Unidos, Europa ou América do Sul.

Para se ter uma ideia, quem deseja viajar para a terra os EUA, pode optar pela primeira semana de novembro, que está 37% mais barata do que a primeira semana de janeiro, considerada a mais cara, segundo o levantamento. Para o mesmo período, porém referente às viagens para a Europa, a economia é de 42%.

Já para os que só conseguem viajar no período de férias escolares, o ideal é aproveitar a semana do dia 08 de dezembro, quando os viajantes conseguem até 8% de economia nas passagens aéreas para o Brasil, 14% para os Estados Unidos, 16% para Europa e 15% para América do Sul, todos em comparação com a última semana do ano.

Ainda segundo o levantamento, para a alta temporada do verão, o mais indicado é viajar depois do dia 19 de janeiro. Na comparação com a primeira semana do ano de 2017, os viajantes conseguem economizar até 26% nas viagens para destinos europeus, 23% para os americanos, 12% para os brasileiros e 7% para cidades latinas.

O momento mais crítico e que se deve evitar é entre 15 de dezembro de 2016 e 12 de janeiro de 2017, onde os preços dos voos para todos os destinos mencionados estão muito mais caros, chegando a quase dobrar.

 

 

Fonte: Viagem Livre

Comentários