Descubra a rede de cavernas que liga a Europa

Uma gigantesca rede de túneis descoberta na Europa vem intrigando cientistas há décadas. As escavações se estendem ao longo do território europeu, se espalhando desde a Escócia até a Turquia.

Cavernas-por-toda-europa

São mais de 2 mil túneis do tipo catalogados até o momento, e mesmo analisando todo o interior deles, os cientistas ainda não entenderam o motivo da existência de tais obras.

Acredita-se que a rede, chamada de Erdstall, foi construída durante a Idade Média. Um documento datado de 1449 cita a existência dos túneis, mas não revela o propósito das construções.

Existem mais de 700 túneis na região da Baviera, na Alemanha, e outros 500 na Áustria, com comprimentos entre 20 e 50 metros. Apesar de muitas especulações, o fato continua sendo um grandioso mistério para comunidade científica europeia.

 

Leia Mais:

Amsterdã para crianças
Conheças as Venezas pelo mundo
Portugal no TOP 5 dos melhores países para investir
Louvre: dez curiosidades sobre o museu mais visitado do mundo
As Melhores cidades para trabalhar em 2016
Projeto oferece green card para famílias brasileiras
Cambridge disponibiliza conteúdo on-line grátis para você aprender inglês
Uma cidade sem ruas na Holanda
Cidades mais baratas para morar na Europa

 

Fonte: Viagem Livre – Catraca Livre

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.