Dia dos Namorados Europeu – Valentine’s Day

Qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça quando você escuta a frase: Dia dos Namorados?

Eu gosto tanto desta data que posso até imaginar anjinhos lançando suas flechas do amor, consigo escutar melodias bem doces daquelas bem mamão com açúcar, penso nas poesias que tem o poder de aquecer os mais gélidos corações. Ahhh o amor!

Aqui em Dublin mal acaba o mês de Janeiro e já é possível ver a cidade se preparando para o tão esperado 14 de Fevereiro, data que é comemorado o Dia dos Namorados aqui na Europa. A cidade começa a ser enfeitada com lindos corações, decorados com adereços encantadores simbolizando esse dia mais que especial, ditando o ritmo dos corações apaixonados. 🙂

Valentine’s Day

O Dia dos Namorados, também conhecido como o Dia de São Valentim ou a Festa de São Valentim, acontece dia 14 de Fevereiro de cada ano. É comemorado em muitos países ao redor do mundo, embora não seja um feriado na maioria deles.

Reza a lenda que a história popular que originou a comemoração foi na Idade média, quando o bispo Valentim de Roma, foi preso pela realização de casamentos  dos soldados que foram proibidos de se casar e ministrava também as cerimônias para os cristãos, que foram perseguidos sob o Império romano. Segundo a lenda, durante sua prisão, ele curou a filha de seu carcereiro, Asterius. E um enfeite para esta história afirma que antes de sua execução, ele escreveu-lhe uma carta assinada “Your Valentine” (Seu Valentim) como uma despedida.

O dia de São Valentim é um dia de festa oficial na Comunhão Anglicana, bem como na Igreja Luterana. Uma parte, mas não toda a Igreja Ortodoxa também comemora o Dia de São Valentim, em 6 de Julho e 30 de Julho, a antiga data em honra do presbítero romano de São Valentim.

Na Inglaterra no século XVIII, ele evoluiu para uma ocasião em que os amantes expressaram seu amor um pelo outro, apresentando flores, oferecendo produtos de confeitaria, e envio de cartões (conhecido como “namorados”). Na Europa, Chaves de São Valentim são dadas para os amantes “como um símbolo romântico e um convite para destravar o coração do doador” símbolos do Dia dos Namorados que são usados ​​hoje, incluem o contorno em forma de coração, pombas e a figura do Cupido voador. Desde o século XIX,  manuscritos deram lugar a cartões produzidos em massa.

Aproveitando esse clima romântico, posto aqui alguns lugares que considero maravilhosos para esta ocasião na Europa,  verdadeiras “pinturas” que podem tirar o fôlego de qualquer casal apaixonado.

Veneza – Itália

dia-dos-namorados-3

Foto: Orient Plus

Porto – Portugal

dia-dos-namorados-4

Reprodução Google

Paris- França

dia-dos-namorados-5

Foto: Interpass blog

Santorini – Grécia

dia-dos-namorados-6

Foto: Trans World

 

Foto: Reprodução Google

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.