Já imaginou pilotar um avião a jato? Sim, pode ser possível

Foto: Cirrus Aircraft

Existem pessoas que necessitam de motoristas para os levar a todo o lado, já que necessitam de todo o seu tempo disponível para trabalhar. Mas existem outros que não gostam de ceder controlo das pequenas operações do dia a dia, por isso insistem em estar aos comandos. Tanto quando o veículo é um automóvel, como quando o veículo é um avião.

A maioria dos aviões privados sem piloto são pequenas aeronaves com motores de hélice. São pequenos e leves, mas também lentos e barulhentos. Mas há um construtor aeronáutico que oferece uma alternativa. A Cirrus Aircraft tem um modelo na sua gama, o Vision Jet SF50, que é um jato privado que não necessita de um piloto profissional ao volante, e que pode ser comandado diretamente pelo seu proprietário.

Foto: Reprodução Google
Foto: Cirrus Aircraft
Foto: Cirrus Aircraft

O Vision Jet destaca-se por ter apenas um motor, localizado no topo da carenagem, atrás do cockpit, e à frente das asas traseiras diagonais. Mantém um peso leve habitual deste tipo de aeronaves, com 1620 kg de peso em vazio e 900 kg de combustível, para um peso bruto total de 2720 kg. Usa um motor Williams capaz de gerar 800 kg de força. Com 9,4 metros de comprimento e 11,8 de envergadura de asa, tem espaço para cinco passageiros, uma altitude máxima de 28 mil pés (8500 metros) e pode atingir uma velocidade de 300 nós (555 km/h).

Fonte: Motor 24

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.