Morar na Europa. Conheça as cidades mais baratas

Foto: hefinerthingsintravel

Já pensou em ganhar menos e morar melhor? Segundo uma pesquisa feita pelo site Glassdoor, onde avalia níveis de salários entre as cidades da Europa, verificou -se que a tão desejada alta remuneração, nem sempre é sinônimo de um alto padrão de vida. Entre as cidade citadas, pode se oferecer um baixo custo e viver com “mais Luxos”.

A pesquisa compara a relação das médias salariais nas principais cidades europeias, levando em consideração diversos custos: alimentação, transporte, acomodação entre outros pontos.

Veja as 9 cidades europeias mais baratas para se viver

1. Tartu, Estônia

A bela cidade é a segunda maior da Estônia e é considerada pelo país como sua “capital intelectual” devido ao lar da universidade mais antiga e mais renomada do país, a Universidade de Tartu.

tartu estonia
Foto: visitestonia.com

2. Porto, Portugal

Glassdoor diz que a segunda maior cidade de Portugal é cerca de 70% mais barata que a cidade de Nova York.

porto portugal

3. Salonica, Grécia

Não só atrai muitos turistas todos os anos, como oferece muitos empregos.

salonica grecia
Foto: erasmusu.com

4. Talim, Estônia

Os custos de vida na cidade são incrivelmente baratos e, considerando que é a capital política e financeira da Estônia, os salários estão em crescimento.

talim estonia
Foto: Shutterstock

5. Atenas, Grécia

A cidade pode ser abalada pelo desemprego em massa e uma crise de refugiados, mas se você tem um emprego, Atenas é muito barata para viver.

 

atenas grecia

6. Lisboa, Portugal

O salário médio em Portugal é de apenas 15,5 mil euros por ano, segundo a Glassdoor, mas os baixos custos de vida elevam o padrão de vida de seus moradores.

 

lisboa Portugal

7. Barcelona, Espanha

A 7ª área urbana mais populosa da União Europeia. Atrai profissionais e turistas de todo o mundo, mas os custos de vida ainda são baixos em comparação com os salários.

 

barcelona espanha

8. Graz, Áustria

A segunda maior cidade da Áustria é conhecida como uma cidade universitária e os custos de aluguel, alimentação e serviços públicos são alguns dos mais baixos do país.

9. Marselha, França

Mesmo o país tendo um custo elevado para morar, Marselha é a cidade mais barata do país.

marselha franca
Foto: Reprodução Google

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.