Hablas Espanhol? Como aprendi Espanhol

Espanhol

Vamos aprender Espanhol?

Com esse tempo recorde de mudança (2 meses) – contei um pouco da minha mudança no primeiro post – não tive tempo de começar a estudar no Brasil. Meu irmão até me emprestou seu curso completo de espanhol, valeu irmão, só que na verdade pesava mais que os sapatos e as roupas que eu queria trazer e infelizmente não foi dessa vez, viemos só com 2 malas cada um. Vocês acreditam?

Para que outro idioma?

Fui bem alfabetizada em português e sou ótima em mímicas! Hahaha

“Deise, para né?!” Você percebe a importância do idioma no dia a dia e quando a gente tenta falar e não consegue, vamos nos consumindo por um sentimento de impotência. Como vou conversar com a tutora, isto é, a pessoa responsável pela integração da minha filha mais nova na escola? Ah! Já sei, a minha menina é ótima nisso, posso usar minha intérprete. Confesso que no início usei e abusei dela, até porque as crianças apredem muito rápido e a gente depois de um certo tempo vai ficando cada vez mais difícil. A cada dia que passava me sentia “presa”, sentia que precisava aprender logo esse tal de Espanhol, afinal é a língua oficial do país que escolhi para morar por um tempo e não adiantava protelar, precisava me virar nos mercados, lavanderias, entender os avisos escolares e também fazer amizades com as espanholas. Tá vendo que muitas desculpas não adiantam muito?

Na verdade, entendemos bem o espanhol, mas os espanhóis não nos compreendem, acredito que nós brasileiros, desde de pequenos tivemos algum contato com a língua espanhola, percebemos que algumas palavras são similares e isso ajuda muito, mas eles não tiveram com a nossa.

Hora de aprender outro idioma.

Pode ser feito de tantas maneiras, mas o importante é o foco, comece  buscando uma melhor metodologia, cada pessoa funciona de uma forma. Acredite e não desista! 😉

Pesquisando na internet, sim agora tenho tempo para isso, descobri várias formas de estudar espanhol. Vou compartilhar com vocês:

A universidade de Sevilla ministra cursos muito bons, vale dá uma olhada no início das aulas para cada período (normalmente são turmas em setembro e fevereiro), não só espanhol como outros idiomas, alguns amigos fizeram e gostaram muito.

Escolas especializadas como: Enforex, Clic, Giralda Center, começam semanalmente em vários níveis independente do período que você chegará à Espanha. Vamos animar.

No meu caso, estava buscando experimentar coisas novas, depois dessa mudança me descobri em muitas coisas e uma delas foi a necessidade de ir contra aos meus padrões anteriores, meu coração e mente me diziam que não gostaríam de participar do tradicional, como uma nova turma, com horários estabelecidos, professor,…

Amigos professores de idioma, não fiquem chateados, por favor. Sei que realmente é importante e muito mais eficaz quando temos o monitoramento e o certificado de conclusão de curso. Só que era um momento de querer fazer diferente, testar de uma forma leve, mas ao mesmo tempo aprender rápido para me comunicar. Por que não experimentar um curso de espanhol pela internet? E grátis?? Oba! Gostei da ideia.

Gente, acreditem, tem muitos! Experimentei o Duolingo e faço na hora que posso. Os exercícios são feitos em áudio ou escrito, pode entrar em audio conferencias e são bem dinâmicos. Como me adaptei com este, não experimentei outros. Claro que estamos falando de conversação, não tenho nenhum certificado, mas para a minha realidade, foi o ideal.

Não poderia deixar de dizer: experimentem e só façam o que mais interessar e for produtivo para vocês. Não é só aprender o idioma. É se relacionar, se expressar e com isso fazer amigos.

Afinal, é preciso se comunicar onde escolhemos viver ou até recomeçar . 🙂

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.