Conheça um pouco mais das maravilhas da Irlanda. Conheça Howth

Uma vila de pescadores muito movimentada com uma infinidade de atrações

Conheça Dublin, Conheça Howth

O cheirinho da maresia já toma conta assim que se aproxima, apesar dos ventos (comum em Dublin) e o clima ser mais frio comparado a outros bairros, pela proximidade do mar, não atrapalha.

Para um passeio mais suave, vá até o cais e desfrute das vistas panorâmicas. Se tiver criança, existe uma parada quase que obrigatória no parquinho. Explore sua longa praia de areia, contemple as vistas deslumbrantes sobre a Baía de Dublin, aproveite para admirar muitas espécies de aves que por ali estão e cuidado ao se sentar para fazer um lanchinho, pois existem alguns pássaros que podem querer divivir o lanche com você. 😉

Conheça Dublin, Conheça Howth
Conheça Dublin, Conheça Howth

O que conhecer em Howth
Howth Castelo
Menos de dez minutos a pé do Market Howth, você encontrará o Castelo. Mergulhe na história e contemple os mais belos jardins, com suas origens em tempos medievais, continua a ser habitado por uma família das antigas gerações de sua história, então para conhecê-lo internamente é preciso entrar no site e reservar a entrada com antecedência que será guiada por um dos membros por um valor de €15 por pessoa.

Conheça Dublin, Conheça Howth
Conheça Dublin, Conheça Howth

Grounds Howth
Conhecido localmente como o túmulo de Aideen. Este túmulo é dito ser o lugar do enterro de Aideen a esposa de Oscar, filho de Oisin. Oscar o mais bravo de todos os Fianna, matou três reis em sua primeira batalha, ele morreu na batalha de Gabhra e reza a lenda que Aideen morreu de tristeza em sua perda, de modo que, Oisin a enterrou em Howth e colocou inúmeras pedras sobre ela, uma cerimônia geralmente reservada para grandes guerreiros ou reis.

Conheça Dublin, Conheça Howth
Conheça Dublin, Conheça Howth

Museu Nacional de transporte
Cerca de 60 veículos, incluindo carros, caminhões, carros de bombeiros, elétricos e tratores, que abrangem mais de um século de exibição no museu, os mais antigos são de 1883, o mais novo 1984. Em 1949, começou como uma tentativa de preservação para três bondes de Dublin. Se tornou uma instituição voluntária desde 1971, hoje, uma sociedade de caridade, operando com os padrões de museus internacionais.

Dias e horários de visitação: Sábados e Domingos – entre 14h e 17h.
Confira o site para mais informações.

Conheça Dublin, Conheça Howth
Conheça Dublin, Conheça Howth

Torre Martello – Museu do Rádio
O museu está localizado em uma Torre que foi recentemente restaurado, com vista para o porto de Howth. Aqui você pode ver o tempo de vida dos rádios vintage, as caixas de música, e os gramofones. Pat Herbert é o curador do local e ele tem se dedicado a recolher essas antiguidades por mais de quarenta anos e expor para os amantes da comunicação radiofônica. Confira.

Dias e horários de visitação: Entre Maio e Outubro – entre 11h e 16h.
Entre Novembro e Abril – somente aos Sábados e Domingos – entre 11h e 16h.
Entrada por pessoa: €5 (A entrada em frente Abbey Tavern)

Conheça Dublin, Conheça Howth
Conheça Dublin, Conheça Howth

Trilhas nos Cliffs
Se você tem espiríto aventureiro e é apaixonadao por trilhas ou se simplesmente é um admirador da natureza, aproveite para explorar os caminhos pelos cliffs e fazer suas selfs com vistas panorâmicas sobre as falésias. Não se espante, pois até mesmo quem é sedentário consegue.
A trilha oferece quatro direções, desde do mais curto até os mais longos. O início, parte do Porto de Howth, então preste atenção na sinalização que é divida por cores e já acompanhe a dica abaixo para saber qual se encaixa no seu perfil. O verde é percurso mais curto e o violeta o mais longo, mas sem muitos desafios.
Cliff Path loop – Linha verde – aproximadamente 6 km
Tramline – Linha azul – aproximadamente 7 km
Black Linn – Linha vermelha – aproximadamente – 8 km
Bog of the Frogs – Linha violeta – aproximadamente 10 Km

Conheça Dublin, Conheça Howth
Conheça Dublin, Conheça Howth

Foto de capa: Bryan Hanna

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.