Star Wars VIII – Filmagens já começaram na Irlanda

Tendo filmado em Sceilg Mhichíl ao longo dos últimos dois anos, a Disney Lucasfilm já seleciou Ceann Sibeal na ponta ocidental da Península Dingle como um local para o próximo filme de Star Wars.

Empreiteiros já chegaram na Península de Dingle e estão atualmente  instalando uma estrada 1,5 km de metal nas encostas do Ceann Sibeal. Entende-se que a estrada vai facilitar o transporte de equipamentos e equipe para filmar em Star Wars: Episódio VIII.

star-wars

Foto: Reprodução google

Star Wars: Episódio VIII é dirigido por Rian Johnson e com o retorno do ator irlandês Domhnall Gleeson ao lado de co-estrelas como Mark Hamill, Carrie Fisher, Daisy Ridley e John Boyega. Os novos membros do elenco incluem Benicio Del Toro, Laura Dern e Kelly Marie Tran.

O Conselho Irish Film diz que não está em condições de discutir publicamente suas relações com as empresas de cinema individuais. No entanto, é entendida localmente que as filmagens terão lugar durante um período de duas semanas em Maio. Star Wars: Episódio VIII está previsto para lançamento em 15 de dezembro de 2017.

Se você está confuso qual o local que é onde, aqui está o nosso mapa atualizado com todos os locais de filmagem da Irlanda:

star-wars-04

Foto: starwarsnewsnet

 

  1. Skellig Michael (County Kerry)
  2. Ceann Sibeal (County Kerry)
  3. Dunmore Head (County Kerry)
  4. Loop Head (County Clare)
  5. Brow Head (County Cork)
  6. Malin Head (County Donegal)

 

Fazendeiros locais entraram em acordos de acesso com a empresa cinematográfica. Um número de hotéis e acomodações auto-suficientes já foram agendados para o período em questão.

O Departamento de Artes, do Património e do Gaeltacht confirmou uma autorização do filme que foi emitido para Ceann Sibeal e que “aprovou uma proposta de uma quantidade limitada de filmagem por uma empresa de produção cinematográfica em Ceann Sibeal na Península de Dingle no final deste ano”.

Apesar das objeções de arqueólogos e ecologistas, a Disney Lucasfilm filmou por duas vezes no Sceilg Mhichíl ao longo dos últimos dois anos. O Património Mundial aparece com destaque no final de Star Wars Episódio VII: A Força desperta com as cenas entre o mais falado no blockbuster.

Apertadas as medidas de segurança que foram aplicadas no mar em torno Sceilg Mhichíl e no continente durante as filmagens, restringindo meios de comunicação e de acesso público. O pessoal de segurança já estão em vigor em Ceann Sibeal impedindo o acesso ao promontório, que é de propriedade privada. O Departamento de Artes, do Património e do Gaeltacht confirmou uma autorização do filme foi emitido para Ceann Sibeal e que “aprovou uma proposta de uma quantidade limitada de filmagem por uma empresa de produção cinematográfica em Ceann Sibeal na Península de Dingle no final deste ano”.

star-wars-02

Foto: Reprodução googl

“O Departamento de Parques Nacionais e Vida Selvagem de serviço, tendo examinado a proposta em pormenor, está convencida de que as filmagens não afetará negativamente a integridade do SPA, nem ter um impacto negativo sobre a biodiversidade”, disse.

“Permissão para a filmagem foi concedida sob certas condições estritas. Um especialista em habitats Departamental estará presente durante as filmagens. As filmagens de Ceann Sibeal não está previsto para começar por um número de meses.”

Interesses turísticos na Península Dingle saudaram a chegada de Star Wars. Gráinne Ní Chonchúir, gerente do Escritório de Turismo Dingle, disse que será um enorme impulso para a economia local.

“As pessoas ainda estão vindo para cá, 50 anos mais tarde, perguntando onde a Filha do filme de Ryan foi filmado”, disse ela. “Star Wars é uma franquia tão grande. Ele levará a publicidade surpreendente para a Península de Dingle”.

 

 

Leia Mais:

Conheça a futura “Disneyland” em Londres
GPS no tênis para não se perder em viagem.
Morando no exterior. Seja positivo e não desista.
União Europeia aprova diretiva que permite que estudantes internacionais possam trabalhar
Como morar fora de graça apenas cuidando da casa de alguém
Louvre: dez curiosidades sobre o museu mais visitado do mundo
Cambridge disponibiliza conteúdo on-line grátis para você aprender inglês
Uma cidade sem ruas na Holanda

 

Fonte: RTE.ie

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.