Você sabe onde comprar brinquedos em Dublin?

brinquedos irlanda

Ahhhh aquela carinha de felicidade dos pequenos quando estão em frente a uma loja de brinquedos, mamães e papais conhecem muito bem, eles pedem, insistem para entrar “rapidinho” e depois do primeiro pezinho dentro da loja eles exploram cada detalhe, cada corredor, se o brinquedo tem botão, por que não apertar?

Mudam de ideia em relação ao que querem escolher em segudos, um misto de felicidade, ansiedade e “papagaio maluco”.

Resolvi escrever esse post para ajudar as mamães quando o assunto for presente. Vou citar algumas lojas que podem fazer a alegria das crianças: Loja da Disney, Smith’s, Toys Master, Build A Bear e a Tiger.

Loja da Disney

No centro de Dublin, na Grafton Street você encontra a loja da Disney, lugar onde definitivamente voltamos a ser crianças novamente, são três andares temáticos projetados que nos envolvem com a magia e fantasia dos desenhos da Disney. Os pequenos podem tirar foto com alguns bonecos de tamanho real que se encontram em cada andar, leve sua câmera e fique à vontade. Na última vez que fomos, Pedro ficou maravilhado com um andar só com bonecos, mochila, camisas do Star Wars [claro, que vi muitos papais – inclusive o nosso 🙂 – sem piscar, olhando para aquela variedade de bonecos do Darth Vader, Soldados da Guarda e uma incrível Estrela da Morte que parecia ter saido do filme].

Para as meninas, ainda na febre Frozen, desde do cabelo da princesa Elsa até aquele lindo castelo de gelo e com preços que realmente cabem no bolso – para nossa alegria. Mas são muitas opções tanto para meninos quanto para meninas. Visite o Site

Build a Bear

Imagina uma loja que tem o poder de fazer com que as crianças acreditem que seus bichinhos de pelúcia ganham vida? Bingo! É a Build a Bear. Lembro que existe uma no Brasil, mas ouvi dizer que já tinha fechado, sinceramente não sei.

Nessa loja, existe uma variedade de roupinhas, sapatinhos, acessórios para os mascotes, além da opção da montagem na hora da pelúcia. Mas o que eu achei interessante foi a opção da escolha do coraçãozinho do bichinho e também de levar o passaporte Irlandês para seu ursinho [quantos brasileiros não gostariam de ter um vermelhinho desse? Pois é].

Recentemente meu filho pediu ao papai noel uma roupinha para o seu carneirinho [está com ele desde dos quatro meses de idade] que segundo o meu pequeno: “como na Irlanda faz frio pra caramba, ele precisa se aquecer”. Disse então que o bom velhinho iria providenciar. E o Pedro ainda me lembrou: “Mas fala com ele que é a roupa dos bonequinhos do Minecraft” – felizmente o Santa Claus também conhece a Build a Bear – e a loja tinha extamente a que ele queria. 🙂

Como não amar a Build a Bear? Visite o Site

Smyths Toys

A Smyths Toys é uma fornecedora líder de produtos para crianças, com 80 lojas em todo o Reino Unido e na Irlanda. Eles ofereem a maior gama de brinquedos, bicicletas, vídeos games, com preços bem atraentes. As crianças ficam loucas quando percebem aquela distribuição de brinquedos que vai quase do chão até o teto com opções que parecem que não acabam. Visite o Site

ToyMaster

O grupo foi criado em 1977 e é composto por mais de 300 lojas em todo o Reino Unido e na  Irlanda. No centro de dublin na Jervis St, você encontra os dois andares da loja que abriga desde dos brinquedos mais clássicos até os mais procurados do momento. Acesse o site

Tiger

Deixei para falar da Tiger por último porque não é uma concorrente direta das gigantes Toys r Us e Smyths e também não é específica somente para crianças, mas achei interessante citar por seus brinquedos criativos e educativos, voltados para o lúdico. Um exemplo é a latinha de feijão mágico, vendida na loja que ao molha-lo nasce a plantinha para a criança cuidar . Além da mensagem educativa, a embalagem é bem cuidada e chama a atenção dos pequenos.

A primeira loja começou em Copenhagen e com mais de 100 unidades em toda a Dinamarca, Islândia , Alemanha , Espanha, Suécia , Países Baixos, Grécia , Itália, Irlanda, Lituânia e Letónia . Na Irlanda ainda são poucas, mas com promessa de extensão para os próximos anos. A Tiger se preocupa com a qualidade e estética de seus produtos e segundo eles, seus produtos não passam de €30.
Vale a pena dar uma passadinha nessa loja, os preços são bem baratinhos. Visite o Site

 

 

 

Foto CapaSmyths toys

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.