Governo do Canadá oferece bolsas de estudo para brasileiros

Evento grátis dá o caminho das pedras para imigração, cursos e trabalho no Canadá

Já pensou em estudar no Canadá? A sua oportunidade pode ser esta: o governo canadense está oferecendo bolsas de estudo ou pesquisa para alunos de graduação ou pós-graduação que morem em países da América Latina.

Serão ofertadas cerca de 400 bolsas (que consistem em 7.200 dólares canadenses por 4 meses e 9.700 dólares canadenses por 6 meses), administradas pelas instituições canadenses anfitriãs. Os valores cobrem transporte aéreo, visto, seguro-saúde, livros, equipamentos (exceto computadores) e despesas com moradia.

O projeto faz parte do programa Futuro Líderes nas Américas (ELAP), realizado por meio de parceria entre instituições latino-americanas e canadenses, com início em julho de 2016.

Os interessados em concorrer às bolsas precisam ser estudantes de graduação, mestrado ou doutorado em qualquer área do conhecimento, como engenharia, medicina, direito, relações internacionais, geologia, química, ciência da computação, agronomia, economia, entre outras. Já o projeto de pesquisa do candidato deve ser relacionado à governança ou desenvolvimento.
Além disso, os candidatos devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior no Brasil que tenha um acordo de cooperação com uma instituição de ensino superior canadense.




Para o nível de graduação, é necessário que haja um acordo de cooperação prévio entre a instituição brasileira e a instituição canadense. No caso de mestrado ou doutorado, caso não haja um intercâmbio formal entre as instituições, podem ser consideradas as candidaturas que envolvam uma nova ou já existente colaboração entre professores das instituições canadense e brasileira.

As inscrições ficam abertas até o dia 29 de abril neste link. Até o dia 29 de maio a Secretaria Canadense de Educação Internacional (CBIE) comunicará à instituição sobre o status dos pedidos. Clique aqui para mais informações sobre os requisitos, documentação e inscrição.

 

Leia Mais:
Porto, agora uma cidade certificada
Lisboa eleita melhor cidade para se trabalhar e para se viver pela BBC
Existe um país que é o “Brasil que deu certo”. Quer conhecer?
Eles largaram tudo no Brasil para viver e trabalhar no Canadá
5 Motivos pra cair de amores por Istambul
O maior erro que se comete com o cartão de embarque
Saiba como fazer intercâmbio na Europa
Visto para os EUA pode ser pago parcialmente, entenda a mudança

 

Matéria originalmente: Catraca Livre

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.