Alemanha oferece bolsas de estudos para estrangeiros. Ainda dá tempo!

A Alemanha dará bolsas de 2.850 euros para estudantes estrangeiros interessados no programa Winterkus.

Os selecionados passarão entre quatro e seis semanas estudando língua e cultura alemã no país.

Com inscrições abertas até 15 de agosto, o programa aceita alunos vinculados a quaisquer universidades brasileiras – de graduação a doutorado – que tenham média acadêmica acima de 8. O programa é realizado em parceria com universidades alemãs.




Embora forneça a bolsa, a organização dos intercâmbios, representada pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), recomenda que os estudantes selecionados levem consigo um valor entre 500 e 800 euros para despesas adicionais.

As aulas começam no início de janeiro de 2017 e duram até fevereiro. O público-alvo preferencial é de estudantes com intenção de realizar uma pós-graduação no país, mas isso não é obrigatório.

Para participar do processo seletivo é necessário ter nota mínima B1 no teste de nível de alemão OnDaf; enviar o formulário de inscrição, carta de recomendação de um professor universitário; comprovante de matrícula atual e histórico escolar. Mais informações neste link.

 

Fonte: InfoMoney

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.