São raras oportunidades como estas, de bolsas para cursos de inglês no exterior. Por isso, se este é o seu sonho, não perca a chance: O SEDA College, localizado na cidade de Dublin, na Irlanda, lançou o programa SEDADream – um programa de bolsas de estudos que oferecerá a 10 ou mais brasileiros a oportunidade realizar um curso de inglês na Irlanda. As inscrições serão abertas no dia 27/03, mas já é possível se pré-inscrever no site.
De acordo com a organização, será oferecido o valor de 10 bolsas integrais para cursos de 1 a 3 meses na instituição. “Mas isso não quer dizer necessariamente que serão 10 pessoas contempladas, pois o candidato pode selecionar a opção de receber bolsas parciais. Com isso, podem ser distribuídas 5 bolsas de 100% e 10 bolsas de 50%”, explica Gianfranco Bolognese, estudante da SEDA que é co-idealizador do programa.
A inscrição poderá ser feita apenas entre os dias 27/03 e 29/03 – o sistema será liberado às 9 horas da manhã (horário de Brasília). Porém, quem se fizer sua pré-inscrição pelo site receberá mais informações e dicas de como preencher a sua candidatura.
Podem se candidatar estudantes brasileiros, maiores de 18 anos, e que não tenham estudado inglês no exterior anteriormente. Não há limite de idade e também não há nível mínimo de fluência. Confira mais detalhes no FAQ do programa.
A primeira etapa de inscrição é o envio de documentação. Em até 15 dias após o encerramento das inscrições, os candidatos aprovados receberão um convite para a segunda etapa, de entrevista online. O resultado final será divulgado 15 dias após as entrevistas, e os premiados terão até um ano para embarcar para Dublin – a data deve ser acordada com a escola para que seja ajustada a disponibilidade de turmas.
As bolsas são voltadas a descontos ou isenção na anuidade dos cursos. Assim, despesas com passagens aéreas, acomodação e alimentação são de responsabilidade do estudante. O governo da Irlanda estima que, em média, são necessários 500 euros por mês para se manter na cidade.
Fonte: Época Negócios