Escola de inglês em Dublin oferecerá 10 bolsas integrais de inglês

Escola de inglês em Dublin oferecerá 10 bolsas integrais de inglês

São raras oportunidades como estas, de bolsas para cursos de inglês no exterior. Por isso, se este é o seu sonho, não perca a chance: O SEDA College, localizado na cidade de Dublin, na Irlanda, lançou o programa SEDADream – um programa de bolsas de estudos que oferecerá a 10 ou mais brasileiros a oportunidade realizar um curso de inglês na Irlanda. As inscrições serão abertas no dia 27/03, mas já é possível se pré-inscrever no site.

De acordo com a organização, será oferecido o valor de 10 bolsas integrais para cursos de 1 a 3 meses na instituição. “Mas isso não quer dizer necessariamente que serão 10 pessoas contempladas, pois o candidato pode selecionar a opção de receber bolsas parciais. Com isso, podem ser distribuídas 5 bolsas de 100% e 10 bolsas de 50%”, explica Gianfranco Bolognese, estudante da SEDA que é co-idealizador do programa.
A inscrição poderá ser feita apenas entre os dias 27/03 e 29/03 – o sistema será liberado às 9 horas da manhã (horário de Brasília). Porém, quem se fizer sua pré-inscrição pelo site receberá mais informações e dicas de como preencher a sua candidatura.
Podem se candidatar estudantes brasileiros, maiores de 18 anos, e que não tenham estudado inglês no exterior anteriormente. Não há limite de idade e também não há nível mínimo de fluência. Confira mais detalhes no FAQ do programa.

A primeira etapa de inscrição é o envio de documentação. Em até 15 dias após o encerramento das inscrições, os candidatos aprovados receberão um convite para a segunda etapa, de entrevista online. O resultado final será divulgado 15 dias após as entrevistas, e os premiados terão até um ano para embarcar para Dublin – a data deve ser acordada com a escola para que seja ajustada a disponibilidade de turmas.

As bolsas são voltadas a descontos ou isenção na anuidade dos cursos. Assim, despesas com passagens aéreas, acomodação e alimentação são de responsabilidade do estudante. O governo da Irlanda estima que, em média, são necessários 500 euros por mês para se manter na cidade.

 

Fonte: Época Negócios

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.