Ninguém tem mais conhecimentos privilegiados sobre o vôo do que os funcionários das companhias aéreas. Sendo assim, nada melhor que saber dos próprios funcionários algumas dicas que podem ser bem interessantes.
Foram selecionados algumas situações sobre o vôo que não são muito conhecidas sob o ponto de vista do passageiro. Mais de 80 trabalhadores que trabalham nos aeroportos e em companhias aéreas, incluindo comissários de bordo, agentes de portões, agentes de acesso e outros representantes de atendimento ao cliente dos aeroportos foram entrevistados.
Você não pode tentar abrir fisicamente uma porta no meio do voo
Annette Long, um comissário de bordo com 13 anos de experiência, diz que, embora a abertura de uma porta no meio do vôo seja impossível, tentar fazer isto pode causar sérios problemas. Como já vimos em incidentes anteriores, os passageiros que tentam dar “um salto” enquanto o avião está no ar geralmente terminam no meio do vôo algemados. Em alguns casos, os pilotos fazem um pouso de emergência para para que o passageiro seja retirado do voo.
Eu não tomo essas decisões. Transmito as informações para o capitão e o copiloto e eles tomam a decisão sobre se nós iremos pousar e retirar alguém do avião.
Os aviões não são tão limpos quanto parecerem
Os micro-biologistas descobriram que aquelas bandejas são os lugares com maior incidências de bactérias dentro do avião. Existem pessoas que usam as bandejas para coisa muito inusitadas, como repousar fraldas dos bebês que estão sendo trocadas. Além disso, foi relatado que muitas vezes os comissários de bordo utilizam um mesmo pano para limpar diversas coisas, desde sujeiras na cozinha até vômitos de passageiros. Sendo assim, fique atento, nem tudo o que parece está realmente limpo dentro de um avião.
O comissário de bordo da Reddit também disse que muitos incidentes ocorrem no avião e que os passageiros não percebem como acidentes no banheiro ou no assento do passageiro.
Apenas para que você saiba, quando você vai ao banheiro e está com os pés descalços ou usando meias, aquilo que está no chão não é água no chão, diz Long.
O avião não vai decolar com um Samsung Galaxy Note 7 a bordo
Alguns itens explosivos foram banidos dos aviões nos últimos anos, mas ainda existem alguns que são perigosos e ainda estão na lista dos permitidos.
Mesmo as baterias de íon de lítio nos cigarros eletrônicos que mostraram uma propensão a incendiar se estiverem danificadas, os dispositivos de cigarros eletrônicos que são carregados por bateria até são permitidos em aviões, desde que não sejam manipulados ou utilizados.
Seu Galaxy Note 7, no entanto, é uma história diferente. Esses dispositivos de smartphone são completamente proibidos pelo Departamento de Transporte de transporte aéreo.
Você realmente deveria evitar a água
O ex-comissário de bordo Heather Wilde disse que entre os mais estranhos foram as pessoas que fizeram sopa usando a água da linha aérea.
Indivíduos, utilizam a água que nunca foi filtrada – nunca, disse ela.
Outro agente de bordo da Business Insider relatou
Os atendentes de voo não bebem aquela água quente do avião. Eles não bebem nem o café ou o chá que eles servem
A EPA descobriu que um em cada oito aviões falhou nos padrões da agência para a segurança da água e 15% dos sistemas de água da aeronave testados continham bactérias potencialmente prejudiciais a saúde.
Os atendentes de voo não são pagos até o avião decolar
Os atendentes de vôo informam que eles só são pagos por horas de vôo, não para embarcar ou desembarcar.
O seu dia de trabalho pode ser de 12 horas, mas você só é pago por seis horas de trabalho. diz um comissário de bordo.
Isso significa que o trabalho nem sempre é o mais lucrativo. Além disso, os sindicatos dos comissários de bordo não irão cobri-los se eles se machucarem tentando levar seus “lixinhos” para dentro da lixeira. E, uma vez eles estejam “fora do horário de serviço” não espere que os comissários de bordo “assumam esse risco” por você. 😉
Você tem uma melhor chance de evitar atrasos se voar no início do dia
Um antigo agente de serviço ao cliente do aeroporto, Travis O’Neal, escreveu sobre Quora
Como regra geral, quanto mais tarde o vôo, a chance de sofrer um atraso aumenta
Os atendentes de bordo pedem que você abra as “cortinas das janelas” por um motivo
De acordo com o meu treino, as cortinas das janelas das saídas de emergência devem ser elevadas porque os comissários de bordo são obrigados a avaliar as condições externas antes de abrir a porta do avião. Se houver fogo, águas profundas ou qualquer outro perigo, não seria seguro abrir a porta. Sem essa exigência, seria impossível tomar uma decisão rapidamente em caso de acidente, diz Long.
Bagagem por último é uma vantagem
O agente da rampa e do portão, Thomas Sciuto, disse que para ser o primeiro a pegar a bagagem que foi despachada, você deve ser um dos últimos passageiros a fazer o check in.
A ordem de carregamento das malas está diretamente relacionado com o tempo de espera na esteira. As malas sempre serão carregadas por ordem do check-in. As primeiras malas que foram despachadas serão as últimas a sair do avião. Se você for um dos últimos fazer o check-in, será um dos primeiros a recolher a sua mala na esteira.
Fonte: Insider