Se você acha que, com a alta do dólar, seu sonho de aprender inglês no exterior tornou-se uma possibilidade cada vez mais remota, talvez você tenha deixado passar uma excelente opção: o Canadá.
Para ser mais específico, a cidade de Vancouver, que já há alguns anos se destaca como a favorita dos intercambistas.
E, não é para menos! Reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo, Vancouver oferece aos estudantes um ensino de excelente qualidade, fácil acesso à saúde, segurança, transporte e uma receptividade tão calorosa que não demora nada e você já se sente em casa.
Com ajuda do pessoal da Global Study, listamos alguns motivos que tornam essa cidade tão encantadora.
É financeiramente viável
Apesar de muita gente considerar os Estados Unidos como o país dos sonhos, o Canadá apresenta um excelente custo/benefício. Com a desvalorização do real, o dólar canadense tornou-se muito mais atraente em comparação ao dólar americano.
Clima mais ameno
Vancouver é uma das cidades com o clima mais agradável do país, ou seja, seu inverno é bem menos frio do que cidades como Toronto e Montreal. Assim, sem sofrer muito com as baixas temperaturas, você consegue aproveitar a estação esquiando ou praticando snowboard nas várias montanhas ao redor da cidade.
Facilidade no aprendizado do idioma
Além dos inúmeros investimentos da cidade em educação, fazendo com que o ensino seja altamente qualificado, em Vancouver o estudante terá muito mais facilidade para aprender o idioma. Isso porque, o inglês canadense é mais claro e padrão, diferente do americano que é cheio de sotaques regionais e gírias, e do britânico, caracterizado por ter uma fala “mais para dentro”.
Natureza estonteante
Falando em montanhas, a cidade possui belezas naturais de tirar o fôlego. Se Toronto muitas vezes é comparada com São Paulo, Vancouver é o Rio de Janeiro. Uma cidade bonita sem fazer esforço, abençoada por mar, montanhas, florestas e rios. Quem vai a Vancouver não pode deixar de conhecer o espaço verde mais amado da cidade, o Stanley Park, que fica bem perto do centro e possui um caminho a beira do mar de mais de oito quilômetros, e o renomado Vancouver Aquarium, lar de diversos animais marinhos.
Variedade gastronômica
Outro ponto positivo do destino é que assim como é possível conhecer pessoas de todos os cantos do mundo, graças ao grande incentivo do governo canadense à imigração, também é fácil encontrar uma variedade culinária internacional de altíssima qualidade. Restaurantes variados dominam a cidade, com destaque para os chineses que, há quem diga, são os melhores do Pacífico.
Fonte: Viagem Catraca Livre