Conheça 11 locais e atrações para divertir as crianças em Dublin

Foto: irishtimes

Quem nunca esteve em Dublin, mas já teve a oportunidade de ver algumas fotos e videos, provavelmente já conhece as maravilhas naturais da Ilha de Esmeralda. Lindos parques urbanos públicos com crianças correndo para lá e para cá, jogando bola, andando de bicicleta, patins e patinete. Os picnics também estão por todos os lados. Existem mesmo muitas opções para divertir as crianças em Dublin, entretanto, essa alegria dura apenas em um determinado período do ano

Como se sabe, chove por aqui na maior parte do ano. Junto com a chuva, os fortes ventos incomodam bastante, principalmente se a temperatura está baixa. Nesses períodos, brincar no parque deixa de ser digamos a nossa primeira opção. Quando a frequência dos passeios com os pequenos é afetada pela natureza, as lamentações são mais frequentes:  Mãe, tô boring. O que podemos fazer hoje?

Seus problemas acabaram 🙂 Separamos algumas dicas para animar e gastar a energia dessa criançada.

Jump Zone

Esse lugar definitivamente foi feito para gastar a energia. É o primeiro e o maior parque de trampolim interno da Irlanda. E os pais não precisam ficar só na vontade, adulto também pode brincar. 😉

Tayto Park

Não chega a ser uma Disney, mas quebra um galho quando o assunto é diversão. Lá você encontra atrações gerais como tirolesa, montanha-russa, a própria fábrica das batatinhas, cinema 5D e o público infantil também pode ter contato com os animais. Aproveite e inclua a paradinha para um lanchinho em um dos quiosques disponíveis.

Confira os horários de abertura de acordo com cada mês e o valor para os tickets.

tayto-park

Teatros e Cinemas

Os teatros de Dublin oferem grandes produções para o público infantil, mas não deixe para comprar seu ticket na última hora, dependendo do espetáculo e do mês, os ingressos esgotam muito rápido. Cinema é bem comum encontrar na redondeza e sempre tem uma opção infantil. Para conferir os shows, espetáculos, filmes e desenhos, acesse esse site que reune todas as opções e facilita um bocado na busca.

Rainforest Adventure Golf

É o único local temático indoor de mini golf na Irlanda, oferece atividades saudáveis ​​e divertidas, independentemente do clima. 🙂

Confira os horários e preços

Aqua Zone at the National Aquatic Centre

É um parque aquático infantil coberto que pode ser usurfruido mesmo no inverno, o Aqua zone disponibiliza um navio pirata, piscina de ondas, vários tobogãs aquáticos e muitas outras opções para a felicidade dos baixinhos.

Museu Nacional de transporte

Cerca de 60 veículos, incluindo carros, caminhões, carros de bombeiros, elétricos e tratores, são abrangidos por mais de um século de exibição no museu, os mais antigos são de 1883, o mais novo 1984.

Dias e horários de visitação: Sábados e Domingos – entre 14h e 17h.
Confira o site para mais informações.

museu transporte dublin

Dublinia

Uma exposição interativa Viking e medieval que conta a história desde dos fundamentos de Dublin até a história moderna, com certeza é uma experiência que fascina e desperta a curiosidade das crianças.

Confira os horários e valores

dublinia

 Viking Splash Tour

Um passeio guiados pelos “vikings” ao redor das principais atrações de Dublin a bordo de um veículo anfíbio (por terra e por água) da segunda guerra mundial.

Imaginosity dublin children’s

É o único museu infantil interativo da Irlanda para os menores de 9 anos. Um lugar muito interessante que aguça a criatividade e faz a alegria dos pequenos.

Horários:

Segunda: 13h.30 – 17h.30 | Feriados: 9h30 – 17h30

Terça – Sexta: 9h.30 – 17h.30

Sábado: 10h -18h

Domingo: 10h – 18h

Natural History Museum

Localizado na Merrion Street e a 10 minutinhos a pé, tanto da Grafton Street, como do St. Stephen’s Green Park, o Museu de Histórias Naturais abriga uma vasta diversidade de espécies de animais dissecados de todas as partes do mundo nos seus 3 andares. Se prepare! Muitos serão os questionamentos, principalmente quando eles se depararem com animais que não fazem parte da configuração da fauna brasileira. Ah! E o melhor, a entrada é gratuita. 😉

Onde fica? 
Merrion Street, Dublin 2

Horário de funcionamento
Terça a sábado – das 10h às 17h
Domingos  –  das 14h às 17h
Fechado às segundas-feiras (incluindo feriados)

museu historias naturais dublin

O único item de valor na vida é o tempo que você passa com quem ama. Marcos Piangers

Zoo Dublin

Mesmo sendo um local aberto, vale a pena quando o vento e a chuva derem uma trégua. Esse zoológico é um dos mais antigos da Europa com 28 hectares e localizado no coração de Dublin. É o lar de cerca de 400 animais em ambiente seguro, aqui a educação e a conservação combinam para uma experiência emocionante e divertida.

Programação:

Eventos Diários
Valores
Horários

zoo dublin
Foto: irishtimes

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.