O que conhecer em Dublin? Cervejaria, parques, igreja e castelo

O que conhecer em Dublin? Cervejaria, parques, igreja e castelo

Decidiu dar um pulinho em Dublin para conhecer a terra de esmeralda, mas o tempo tá curto e gostaria de desbravar o máximo de lugares e coisas possíveis? Então vamos te dar uma ajudinha para ter os melhores momentos registrados. 😉

A primeira coisa a dizer é para não deixar de acompanhar a previsão do tempo, como chove a metade do ano, venha preparado. Se a sua viagem está programada nesse período de chuva, não se preocupe, traga um calçado e um casaco impermeáveis e bem quentinhos, não deixe nada atrapalhar seus planos.

Agora vamos as dicas

Como em grande parte da europa, a Irlanda também possui muitos parques maravilhosos e repleto de história. Vamos começar indicando 2 deles

Parque St Stephen Green

Criado em 1664 e localizado próximo ao coração de Dublin, ao final da Grafton Street, o parque possui 22 acres e uma vasta área arborizada, conta com a presença de patos, cisnes e gaivotas. Mesmo em qualquer estação do ano muitas pessoas passam por ali, seja uma pausa para ler um livro, um picnic, jogar conversa fora com os amigos ou até mesmo para contemplar a natureza. Ande a vontade por lá e não precisa gastar nenhum centavo de euro.

Muitos monumentos aos personagens importantes irlandeses são encontrados, Oscar Wilde,  Lord Ardilaun, Robert Emmet são alguns deles. O Shopping Stephen Green fica ali bem pertinho, aproveite tome um café e leve um souvenir.

 

Parque Phoenix Parque

É o maior parque fechado, público e urbano da Europa e totalmente gratuito, cerca de 30% do espaço é coberto de árvores, uma variedade ornamental é crescida nos vários cercos.

Mais de 300 cervos vivem por lá e certamente são uma atração a parte. Não deixe de alugar uma bike para aproveitar essa maravilha e poupar tempo, conheça o Monumento de Wellington, com 62 metros de altura definitivamente não passa despercebido por todos que passam por lá, o Zoo de Dublin se encontra ali e abriga mais de 400 animais.

Catedral de St. Patrick

Catedral medieval, fundada em 1191, sendo considerada a mais alta e maior da Irlanda. Sua entrada não é gratuita, mas seu valor é revertido para a prórpria igreja e quando você conhecer vai entender de vale cada euro. Atualmente é um lugar que serve como celebração de culto, atração de visitante e também para eventos.

Guinness Storehouse

Se você é um apreciador de cerveja com certeza esse passeio será como uma criança no parque da Disney…Hehehe. Aqui é necessário reservar pelo menos umas 2 horas para entender e conhecer os 5 andares até chegar ao topo do prédio e degustar  “a Guinness perfeita”, além da vista em 360 graus de Dublin de tirar o fôlego.

Castelo de Malahide

É uma região que fica em torno de 15 km do centro de Dublin, com cerca de 250 actares, com acesso fácil tanto de ônibus como de trem, essa área é muito conhecida e nobre aqui na Irlanda, vai muito além do castelo que é considerado entre os mais antigos da Irlanda, do ano de 1185. Também muito rico em sua história, o castelo pertenceu por 790 anos à uma só família, aos Talbot, entre 1185 a 1975 e reza a lenda que os fantasmas dessa família ainda vivem por lá. Vale a pena conhecer cada detalhe e história durante a visita guiada ao castelo.

Os jardins com uma linda palheta de cores é um visual que dispensa qualquer photoshop, realmente espetacular. Aproveite e dê uma pausa para um café ou um lanchinho na Avoca, além de possuir uma variedade de opções para degustar, também é uma lojinha com diversos itens de souvenirs.

 

 Enjoy! 🙂

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.