Saiba qual é a melhor companhia “low cost” da Europa

Saiba qual é a melhor companhia low cost da Europa

Site especializado Flight Report considerou, pelo segundo ano consecutivo, que a companhia aérea low-cost da Air France e da KLM é a melhor no seu segmento no continente europeu.
A Transavia, companhia ‘low-cost’ do Grupo Air France-KLM, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a “Melhor Companhia ‘low-cost’ Europeia» pelo sítio Flight Report, especializado de referência na classificação dos transportadores aéreos

A Transavia recebeu uma nota global de 7,75 numa escala de zero a 10. Esta avaliação foi atribuída com base nas opiniões dos passageiros europeus que viajaram em 2016.

Todos os anos, o ‘ranking’ Flight Report estabelece a referência para o setor aeronáutico no segmento das ‘low-cost’ na Europa. As companhias europeias ‘low-cost’ são analisadas segundo vários critérios: conforto da cabine, profissionalismo da tripulação, qualidade da carta e, finalmente, entretenimentos disponíveis a bordo.

A Transavia foi a primeira classificada novamente este ano, em grande medida devido às suas tripulações, com uma nota de 8,8. A carta a bordo foi igualmente saudada pelos passageiros, recebendo a nota de 7,3.

A primeira companhia ‘low-cost’ no aeroporto de Paris-Orly faz ainda parte do ‘top 3’ de transportadores ‘low-cost’ europeus nas categorias ‘conforto na cabine’ e ‘entretenimento’.

“Nos últimos 10 anos, para nos diferenciarmos, temos trabalhado a qualidade da experiência do cliente ao longo de todo o seu percurso. Este primeiro lugar outorgado pelos viajantes na Europa não faz mais do que encorajar-nos neste caminho”, afirmou Hervé Kozar, diretor-geral adjunto comercial da Transavia France.

Os resultados atribuídos à Transavia resultam de um estudo do Flight Report, sendo uma média das notas atribuídas às companhias ‘low-cost’ europeias pelos internautas desse sítio sobre 257 viagens efetuadas em 2016.

A Transavia, companhia ‘low-cost’ do Grupo Air France KLM, serve mais de 160 destinos na Europa e na bacia do Mediterrâneo, a partir de França (Paris Orly, Nantes e Lyon), Países Baixos (Amesterdão, Roterdão, Eindhoven e Groningen) e Alemanha (Munique).

Com mais de 11 milhões de passageiros transportados anualmente, a Transavia é, hoje, a primeira companhia ‘low-cost’ com partidas de Orly e a segunda de Paris (Beauvais, Roissy, Orly).

Portugal foi em 2016 o segundo melhor mercado para a Transavia, a seguir a Espanha.

Fonte: Jornal Económico

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.