Um blog com dicas e experiências sobre viagens pela Europa. Aqui contamos a nossa historia :-)

Decorando a sua casa. Onde comprar em Dublin?

991

Quem gosta de decorar a sua própria casa levanta a mão  🙂

Neste post eu vou falar um pouco das lojas que eu conheço e que me ajudou a compor cada detalhe na minha nova casa em Dublin. Eu entendo que as percepções, gostos, custos e expectativas, nem sempre serão as mesmas entre as pessoas, por isso resolvi abordar uma quantidade maior de estabelecimentos para que você possa conhecer um pouco mais sobre as “suas possibilidades” aqui em Dublin.

Penny’s

Além de ser praticamente a primeira parada de quem chega em Dublin por preços atrativos em roupas no geral, pode-se também encontrar utensílios para casa bem atraentes [fofos] . Você acha quadrinhos decorativos lindos por apenas €1, assim como artigos para cama, mesa e banho que valem ser conferidos.

Woodies

Uma loja 100% Irish, com trinta e sete filiais em todo o país, oferecendo uma extensa gama de produtos de bricolage, tintas, iluminação, homestyle, utilidades domésticas, acessórios de banheiro, de construção e produtos de jardinagem. Quando estava pesquisando os valores para pintura e bricolagem da minha casa, a Woodies foi quem me atendeu melhor pela variedade e preço. Visite o Site

 

casa-nova-07

Arquivo Pessoal

Ikea

Essa eu amo e passo o dia, como se fosse a nossa Tok Stok e Etna no Brasil, tem praticamente tudo o que você precisa para montar a sua casa: móveis, cama, mesa, banho, jardinagem, office, etc. Uma infinidade de variedades e preços de acordo com cada bolso. Possui também uma área para café da manhã e almoço e o clássico espaço kids que os pequenos adoram. Visite o Site

 

casa-nova-05

Arquivo Pessoal

Homebase

Com mais de 50.000 produtos para casa e jardim, está presente com mais de 340 lojas pela Irlanda e Reino Unido, aqui a tentação é grande para cada detalhe, cada cantinho do home sweet home. Mas os preços não são tão atrativos assim 🙁 , porém, sempre encontro algumas coisinhas que valem a pena. Visite o Site

 

casa-nova-01

Arquivo Pessoal

Second hand

Muitos “achados” podem ser encontrados nessas lojas de segunda mão, e também em feirinhas [menos quando chove, pois as mercadorias são expostas ao ar livre] principalmente se você gosta de mesclar estilos. Encontra-se desde de uma simples xícara até aquele móvel antigo que você estava procurando em perfeito estado.
Dica: leve moedas, porque fica mais fácil para negociar, diferente do Brasil, você aqui não dita o valor, só mostra uma certa dúvida no determinado produto e diz que volta depois [esse é o pulo do gato] eles vão te oferecendo um valor mais baixo, até ficar de acordo com o seu bolso.  Leve também suas bolsas, nem todo mundo tem uma para te oferecer.

Des kelly

Ah! Lembrei dessa loja que vende colchões, camas de segunda mão e vale super a pena para quem procura economizar. Reza a lenda que os hotéis aqui aproveitam esses colchões por pouco tempo e em seguida eles estão a venda.

Home focus

Aqui encontramos muitos artigos de decoração, acessórios para costura, assim como panos vendidos por metro para quem pretende fazer sua própria cortina, almofada ou seguir a criatividade. Uma grande variedade, mas precisa dar uma garimpada nos preços.

 

casa-nova-04

Arquivo Pessoal

Argos

Se denominam como um varejista de catálogo exclusivo reconhecido por escolha, valor e conveniência. Ele vende mercadorias em geral e produtos para o lar em mais de 35 lojas na República da Irlanda e mais de 690 lojas no Reino Unido.

casa-nova-03

Arquivo Pessoal

Como funciona?

Você pega na loja um catálogo  [parece catálogo telefônico de antigamente, por ter tantas páginas] escolhe pelo número do produto, paga no caixa e retira logo ao lado.

Outra opção é acessar pelos monitores touch que ficam expostos na loja para os clientes. Possuem pouquíssimos artigos no mostruário, porém, a variedade é grande, sem contar com a comodidade de ter tudo em um só lugar. Visite o Site




Mercados

A maioria dos mercados disponibilizam itens para casa, no Aldi e Lidl é comum encontrar eletrodomésticos, artigos para cozinha, cama, mesa e banho, sem contar em peças para decoração e o melhor, sempre com um valor bem “me leva para casa”. Já no Dunnes, dependendo do tamanho da loja pode encontrar desde da toalha até móveis, a grande maioria de muito bom gosto. No Tesco ainda existe uma variedade maior, pois, como se trata de uma loja de departamento, encontra-se quase tudo que está procurando, mas, sempre bom ficar de olho nos preços, nem toda etiqueta é atraente, se é que você me entende.

 

casa-nova-02

Reprodução Google

Leia Também: Supermercados em Dublin

 

PC world

Se for para comprar eletrônicos, eletrodomésticos em geral, essa loja oferece preços sedutores e trabalham com as melhores marcas. E a facilidade de ter os mostruários de cada produto para ter a certeza que vale a pena. Só uma dica, fique atenta pois os vendedores estão sempre dispostos a alavancar as vendas oferecendo garantias [que podem ou não ser um bom negócio], logo, insistem bastante para te “empurrar” as benditas para os produtos e/ou acessórios. Mas isso não tira a magia do lugar, pois eles também são muito atenciosos e entendem se você simplesmente cortar o assunto caso não esteja interessada. Nos meses de Janeiro eles costumam iniciam uma promoção de tirar o fôlego. Visite o Site

 

casa-nova-06

Arquivo Pessoal

Foto Capa: Reprodução Google

Comentários