Quer conhecer a Bélgica? Então aqui vai algumas dicas

Você vai se encantar com as maravilhas deste país

Belgica, Europa

A Bélgica é conhecida pelas suas cidades medievais, arquitetura renascentista e também como sede da União Europeia. Este país maravilhoso, possui regiões curiosas e bem distintas, como a Flandres situada ao norte que adota a língua holandesa, a Valónia mais ao sul com tem a língua Francesa predominante e ao leste, uma comunidade de lingua alemã.

Considerada como um destino imperdível da Europa, ela fica localizada entre a Alemanha, França e Holanda. Apesar de pequena, a Bélgica é um país maravilhoso e carregada de riquezas históricas. Suas cidades são muito organizadas, o que favorece bastante o turismo, com muitas atrações para todos os gostos. Outro fator preponderante está na sua gastronomia, quem já teve a oportunidade de conhecer sabe muito bem do que eu estou falando: mexilhões com batata frita são os meus favoritos – acredite, é sensacional. Chocolates, biscoitos são muito famosos, sem falar na cerveja.

Bruxelas é capital belga. Esta é considerada uma das mais lindas cidades da Europa, que mantém uma arquitetura de tirar o fôlego, sofisticada e com monumentos do período medieval. Se você gosta de explorar, experimente caminhar pelas ruas estreitas ao redor da Grand Place, lá você irá encontrar muitas lojas, praças e museus.

Para os apaixonados, Burges pode ser muito marcante. Cortada por canais e pontes, possui muitas ruelas de pedra, um lugar realmente exuberante. Uma dica é caminhar pelas ruas ao entorno da Markt, visitando as igrejas históricas, lindos prédios e é claro, muitas lojas com o que há de melhor em chocolates e biscoitos belgas.

Outra cidade que vale a pena visitar é Antuérpia, que tem também uma arquitetura incrível, com detalhes incríveis. Conheça a Estação Central e você entenderá o que estamos falando. Aqui você poderá encontrar lindas igrejas, museus e explorar o centro, no entorno da Grote Markt. Quer fazer compras? Então não deixe de visitar a Rua Meir.

Gante é demais. No seu centro histórico você vai encontrar muitos prédios medievais, de arquitetura belga, um show a parte. Aqui a vida noturna é intensa, aproveite.

Para quem ainda não conhece, Liège tem uma carga cultural e charme da França. Muitas construções charmosas e uma vasta opção para a sua diversão e entretenimento, como museus e teatros. Aqui você também encontra linsos parques ao redor do Rio Mosa.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.