Um blog com dicas e experiências sobre viagens pela Europa. Aqui contamos a nossa historia :-)

Phoenix Park. Um visual a parte

288

O Phoenix Park foi fundado em 1662, cerca de 30% do Parque está coberto por árvores, que são espécies principalmente folhosas.

Uma manada de cervos vivem por lá desde 1660, quando eles foram introduzidos pelo Duque de Ormond. O Phoenix Park é um santuário para muitos mamíferos e aves e uma vasta gama de habitats selvagens são encontrados. Me arrisco a dizer que em um dia não dá tempo para conhecer todos os detalhes. Levar sua bike é uma ótima ideia para explorar todo o visual. A entrada é gratuita, entretanto, para conhecer o Zoo [também localizado no Phoenix Park] é necessário pagar.

No verão e na primevera é comum ver o parque lotado com famílias se divertindo em seus piqueniques, crianças correndo de um lado ao outro e uma vista maravilhosa para qualquer lado que se olhe.

Como o parque é extenso, aconselho chegar de carro, ônibus, Luas ou de bike. Mais informações no site

Dica de como chegar

Dublin Bus: 25, 26, 37, 38, 39, 70 e 46A

Luas: [as paradas mais próximas] Museum ou Heuston na linha vermelha.




 

O que mais podemos conhecer?

Residência do Presidente na Irlanda

Sim, a residência do Presidente da Irlanda [Áras an Uachtaráin] está situada no centro do Parque, desde de 1750, adjacente à residência também do embaixador dos Estados Unidos, que foi construído em 1774. Assim como muitos outros edifícios históricos e monumentos também estão localizados no Parque.

 

phoenix-park-08

Foto: curiousireland.ie

Ashtown Castle

Ashtown Castelo é uma torre medieval fortificada, quatro andares totalmente restaurados, reza a lenda que foi construído no século XVII. Mas já nos séculos XVIII e XIX foram feitas restaurações que incluíram janelas georgianas, novo piso e trabalho a parte no telhado.

O castelo foi construído com as dimensões estabelecidas pelo governo da época em que o dinheiro foi oferecido para aqueles que construira um castelo para se defender.
Ashtown foi usado como pano de fundo para alguns artistas muito famosos, como Coldplay, Robbie Williams e U2. 😉

 

phoenix-park-06

Foto: rachelinireland.com

The Royal Hospital Kilmainham

Foi construído em 1680 por ordem real. Este é o mais antigo edifício clássico na Irlanda e foi baseado em Les Invalides em Paris. Chique, não? Quando foi construído, o hospital abrigava apenas 20 pessoas, embora ele foi projetado para 400 (por vezes através da história abrigou até 2500). Em 1690, começaram a cuidar de pensionistas do exército da Batalha de Boyne.

Em 1991, a RHK tornou-se o lar do Museu Irlandês de Arte Moderna (IMMA), que explica todas aquelas esculturas impressionantes em torno do hospital. Hoje essa área também pode ser usada para eventos de prestígios, incluindo casamentos, conferências, lançamentos de produtos, banquetes e exposições. Possuem clientes como: o Governo irlandês, a UE, Facebook, Amazon, Google e Aer Lingus.

Com um visual ímpar e de tirar o fôlego, tem sido usado para muitos filmes e programas de TV, incluindo mais recentemente The Tudors. Muitas noites de premiações importantes foram realizadas no RHK, incluindo o Irish Theatre Awards e Inter Trade Ireland Innovation Awards além do the Best of Dublin Awards 2015.

 

phoenix-park-03

Foto: H.Warren

Magazine Fort

Localizado ao norte do rio Liffey dentro Phoenix Park. O edifício está localizado na parte sul-oriental do parque. Durante a invasão britânica, o forte tinha sido visto como um símbolo de ocupação, mas em 1939 tinha como objetivo abrigar os estoques do Exército Irlandês de armas e munições.



phoenix-park-07

Flickr: Stuart

The Wellington Monument

Foi concluído em 1861 para comemorar as vitórias de Arthur Wellesley, duque de Wellington [Iron Duke], que nasceu em Dublin, o memorial no parque Phoenix é o obelisco mais alto da Europa com 62 metros de altura.

 

_phoenix-park-02

Arquivo Pessoal

 

Foto Capa: Roberto Taddeo

Comentários