Sabe qual o país com a população mais saudável do mundo?

Sabe qual o país com a população mais saudável do mundo?

A Itália foi eleita nesta segunda-feira (20) como o país que tem a população mais saudável do mundo, segundo índice de Saúde Global da Bloomberg, que avaliou o nível de saúde de 163 países.

De acordo com o estudo, uma criança nascida na Itália hoje tem uma expectativa de vida de aproximadamente 80 anos, enquanto que em países como Serra Leoa, é de cerca de 52 anos.

A pesquisa avaliou os países segundo variáveis como a expectativa de vida, as causas mais comuns de morte e os fatores que colocam a saúde da população em risco, que inclui a taxa de indivíduos com pressão alta, fumantes, desnutrição ou falta de acesso a água potável.

Mesmo enfrentando uma forte crise econômica e financeira, em que o crescimento está estagnado há décadas, a taxa de desemprego entre jovens chega a quase 40% e seu déficit orçamentário está entre os mais altos do mundo, a Itália tem o povo mais saudável devido ao “excesso de médicos” existentes no país, informou a Bloomberg.

Além disso, a Itália estimula a vida saudável por meio de um dos programas mais populares da televisão que é “Um médico na família”. Sem contar que os italianos contam com a dieta mediterrânea, considerada a mais saudável de todas. No “top 5” do ranking mundial, está a Itália na primeira posição, seguida da Islândia, Suíça, Cingapura e Austrália.

O estudo também conclui que nem sempre países desenvolvidos estão entre os mais saudáveis do mundo, como por exemplo, os Estados Unidos, que ocupam o 34º lugar, tendo em vista que 67,3% da população do país é obesa.

Fonte: Isto é

Foto: Reprodução Google

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.