Já são mais de 112 mil brasileiros que esperam pelo processo para obter a cidadania italiana, só no consulado de São Paulo são 70 mil.
Infelizmente a realidade dos consulados para quem necessita de assistência para o atendimento tem sido uma das principais reclamações. Afim de tentar limitar as filas de espera para a obtenção do reconhecimento da cidadania italiana, os consulados italianos em Porto Alegre e em São Paulo receberão uma verda de R$ 3 milhões para agilizar esse processo que para alguns leva-se anos.
Segundo o site da Uol, a confirmação foi anunciada pelo deputado e presidente do Comitê dos italianos pelo mundo da Câmara dos Deputados, Fabio Porta.
Onde será investida a verba?
Em contratação pessoal. Segundo o Senador Fausto Longo em afirmação abaixo:
Temos uma realidade de milhões de italo-descendentes, desejosos de serem reconhecidos como italianos. São pesoas que, mais do que vestir a camisa, trazem esta ligação no sangue. E, além disso, se caracterizam como alternativa de inserção mercadológica do “made in Italy” em todo o mundo.
É justo e digno este reconhecimento! Esta fila tem de acabar”!
Ao mesmo tempo em que essa notícia nos dá a sensação de missão cumprida, também nos motiva a continuar trabalhando de maneira consciente para deixar a Itália ao alcance de todos os ítalo-descendentes, sempre lhes lembrando da responsabilidade de ser cidadão italiano. Vamos em frente. Disse o senador.
Fonte: Uol