Veja 5 países que concedem visto permanente para investidores.

Viver em outro país é o sonho de muitos Brasileiros, seja pela maior segurança, pela vontade de vivenciar uma nova cultura ou ainda para ter uma qualidade de vida melhor. Contudo, muita gente não sabe que muitos países desenvolvidos contam com o programa de visto para investidores. Veja uma compilação que contam com  programas desse tipo.

Canadá

O gelado Canadá é um dos países com o IDH (Indice de Desenvolvimento Humano) do mundo e ainda conta com belas metrópoles como Toronto, que é considerada por muitos viajantes uma versão mais tranquila e organizada que a americana Nova York ou ainda a maior cidade da região francesa do país, Montreal.
Para aplicar para um visto de investidor no país, é necessário mostrar experiência com negócios, ter um patrimônio de ao menos 1,6 milhão de dólares canadenses que foram obtidos legalmente e investir 800 mil dólares canadenses no país, O investimento no país é devolvido pela imigração do local em 5 anos e 3 meses sem pagamentos de juros.

veja-5-paises-que-concedem-visto

Foto: Reprodução Google

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é famosa mundialmente por suas paisagens de tirar o fôlego e práticas radicais, como o bungee Jump. Além disso, a nação ficou famosa por ter sido o local onde foram gravadas as filmagens da premiada trilogia “Senhor dos Anéis”.
É possível aplicar em duas categorias de vistos no país para investir. A primeira delas, que é a mais acessível, exige um investimento de 1,5 milhão de dólares neozelandeses, permanência de 146 dias ao ano no país, inglês fluente e aplicação por quatro anos, entre outras exigências. Para aplicações acima de 10 milhões de doláres neozelandeses, o investimento terá duração de 3 anos e o tempo mínimo será de 44 dias, entre outras vantagens.

Portugal

O país que colonizou o Brasil é um destino turístico para fãs e pessoas que gostam de locais bulcólicos e tranquilos. Além disso, o país ainda é famoso pelos seus vizinhos, seja pelo porto ou verde, pela bacalhoada. Outra vantagem da nação para os brasileiros é o fato de o idioma falado por lá é o mesmo por aqui, o português.

O Regime de Autorizção de Residência para Atividade de Investimento em Portugal pode ser concedido para quem investir 1 milhão de euros ou em ações no país. Adicionalmente, a aquisição de um imóvel com valor superior a 500 mil euros também torna o investidor apto a aplicar para um visto de residência no país. Após Cinco anos de aplicação, é possível pedir um visto de residêmcia permanente.

veja-5-paises-que-concedem-visto-03

Foto: Reprodução Google

EUA

Os EUA são a maior potência econômica, cultural e militar do país, o que faz com que seja um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, seja para passear, fazer negócios, ou ainda morar definitivamente. Entre as cidades mais procuradas pelos brasileiros por lá estão a tropical Miami, a clássica Nova York ou ainda a charmosa Los Angels.
Para quem quer investir na terra do Tio Sam para morar, existe o programa EB-5 que permite a concessão de vistos para investidores estrangeiros. Na modalidade mais acessível do programa, é necessário aplicar no mínimo 500 mil dólares americanos em um empreendimento já existente no país em região com alta de desemprego. Para conseguir o cobiçado green Card, é necessário provar que o empreendimento gerou um mínimo de 10 empregos para cidadãos estadunidenses.

Reino Unido

O Reino Unido é composto por 4 nações: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte e é famoso por seus garndes cantores e bandas, desde dos Beatles e Rolling Stones até os mais atuais Coldplay e Adele, por exemplo. Além disso, Londres é uma das metrópoles mais influentes do mundo, o que faz com que seja um destino bastante procurado por quem quer sair do Brasil.

Para aplicar para um visto de residência para investidores no país, é necessário investir 2 milhões de libras esterlinas. O visto conta com um prazo máximo de 3 anos e 4 meses, mas pode ser renovado. A aplicação deve ser feita em títulos do governo britânico ou em ações. Para maiores quantidades de dinheiro, é possível solicitar um visto de residência permanente.

 

Fonte: Matéria originalmente do Info Money – por Leonardo Pires Uller

Foto de Capa: Reprodução Google

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.