10 melhores cidades do mundo para se viver

Pelo sétimo ano consecutivo, Viena foi reconhecida como a melhor cidade para se viver. A pesquisa feita pela consultoria americana Mercer classificou 230 cidades em 2015, tendo Bagdá como última colocada e quatro representantes brasileiras no ranking: Brasília, na posição 106, Rio de Janeiro, na 117ª, São Paulo, na 121ª, e Manaus, na 125ª.

O estudo examinou as condições sociais e econômicas das cidades, além da saúde, educação, moradia e opções de lazer. A possibilidade de alugar um apartamento bem localizado por um preço relativamente baixo foi um dos fatores que fez com que a capital da Áustria ficasse à frente de cidades europeias famosas, como Paris (37) e Londres (39). As ameaças de ataques terroristas também foram consideradas no quesito segurança e prejudicaram a colocação das capitais da França e Inglaterra. Confira abaixo as dez primeiras cidades da lista.

01- Viena – Áustria

A combinação de segurança, transporte púbico barato e de qualidade, opções de moradia por valores mais acessíveis e o clima jovem da cidade fez com que Viena ganhasse o primeiro lugar pela sétima vez.

10-melhores-cidades

Foto: worldneonatology

02- Zurique – Suíça

Zurique carregou o posto de primeira colocada da lista durante sete anos consecutivos, até que, em 2009, Viena virou o jogo. Mesmo assim, um segundo lugar é um ótimo posto para esta cidade que se destaca por seu sistema de saúde, segurança e fortíssimo centro financeiro.

10-melhores-cidades-para-se-viver-02

Foto: Reprodução Google

03- Auckland – Nova Zelândia

Apesar de não ser a capital, Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e concentra boa parte da agitação cultural do país: festivais de música, eventos gastronômicos e competições esportivas são comuns durante o verão.

10-melhores-cidades-para-seviver-03

Foto: nexteducation

04- Munique – Alemanha

Munique é mundialmente conhecida por ser a casa oficial do Oktoberfest, mas tem muito mais a oferecer. Além da bela arquitetura, muito se fala do lifestyle da cidade, do qual o apreço por moda, vida noturna e cervejarias ao ar livre fazem parte.

10-melhores-cidades-para-se-viver-04

Foto: celiacosfera

05- Vancouver – Canadá

Graças à qualidade do ar, do transporte, à segurança pública, às muitas opções de lazer e ao contato com a natureza, Vancouver foi a única representante das Américas a entrar no top 10.

10-melhores-lugares-para-se-viver-04

Foto: hotelroomsearch

06- Dusseldorf  – Alemanha

Considerada a capital fashion da Alemanha, Dusseldorf também é o segundo maior centro financeiro do país e concentra uma grande quantidade de agências de publicidade.

10-melhores-cidades-para-se-viver-05

Foto: Reprodução Google

07- Frankfurt – Alemanha

Moderna, vibrante e empresarial. Frankfurt tem a energia de uma metrópole, boa infraestrutura e pontos históricos que conservam suas tradições alemãs.

10-melhores-cidades-para-se-viver-06

Foto: Fatosdesconhecidos

08- Genebra – Suíça

Por ser a capital europeia da ONU, é comum encontrar pessoas falando os mais diversos idiomas por Genebra. Esse clima internacional ronda a cidade e há muitos eventos culturais por lá, além de grandes e importantes museus.

10-melhores-cidades-para-se-viver-08

Foto: institucional.worldstudy.

09- Copenhague – Dinamarca

Não é raro a Dinamarca figurar em listas de países com as pessoas mais felizes do mundo. Copenhague é uma cidade que se preocupa muito com sustentabilidade e em garantir igualdade de gênero para seus moradores.

10-melhores-cidades-para-se-viver-07

Foto: 1Zoom

10- Sydney – Austrália

Multicultural, Sydney reúne clima amigável, um ótimo sistema de saúde, educação de qualidade e um dos mais altos salários mínimos do mundo.

10-melhores-cidades-para-se-viver-09

Foto: Reprodução Google

 

Fonte: Veja

Foto de Capa:emmastraveltales

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.