Saiba como comprar uma passagem de volta ao mundo - Europamos

Saiba como comprar uma passagem de volta ao mundo

Quer saber como funciona a passagem de volta ao mundo? O pessoal do Guia Viajar Melhor esclareceu algumas das principais dúvidas para quem quer se envolver em uma dessas experiências. Saiba quanto custa e como funciona a Passagem de Volta ao Mundo e embarque nessa!

‘Eta mundão véio!’ – Conhecer o Brasil inteiro já é uma tarefa difícil, nós temos milhares de destinos surpreendentes, cada estado mais bonito do que o outro. Agora imagina organizar uma viagem de volta ao mundo, descobrindo as mais variadas belezas do nosso planeta? Também chamado de RTW (round the world), passagem de volta ao mundo parece algo impossível não é mesmo? Pois saiba que não é, existem algumas empresas especializadas nessas viagens, SkyTeam, Star Alliance e Oneworld são as mais conhecidas, com essas empresas você pode escolher quantos dias você quer viajar e quais países você quer conhecer!

viajar-pelo-mundo

O período da viagem é de 10 dias a 1 ano, você que escolhe. Cada uma das empresas conta com a sua parcela de alianças com as maiores companhias aéreas do mundo, possibilitando assim viajar por praticamente qualquer país que você sonhou conhecer. Ainda existem outras empresas que fazem o mesmo serviço e é possível facilmente criar o roteiro da viagem de seus sonhos de forma mais acessível. Os valores das passagens variam conforme a quantidade de trechos da sua viagem, por exemplo, viajando por 16 lugares em 5 continentes diferentes, você gastará em média, U$4.500 na passagem por pessoa. Se a ideia for reduzir as paradas para 7 países espalhados por 3 continentes, o viajante terá que desembolsar cerca de U$3.150,00.

Algumas regras parecem ser seguidas entre as empresas, como por exemplo, a viagem precisa ser de no mínimo 10 dias e 3 continentes. O começo da jornada e o final precisa ser no mesmo lugar, o número de paradas geralmente ficam entre 5-16. Tudo isso pode variar um pouco de empresa para empresa, por tanto é válido pesquisar qual é a melhor para sua viagem.

Você precisa seguir sempre na mesma direção, dando de fato a volta ao mundo. Você pode planejar seu roteiro por esse site aqui, tudo que você tem que fazer é escolher os lugares e as datas da sua viagem fechando a rota.

Quantos países, por onde começar? Quando irei?

Hoje em dia o mundo está cada vez mais conectado e próximo, viajar não é mais apenas para ricos. Com o desenvolvimento do turismo e das viagens aéreas, o mundo se tornou acessível para todos, seja para estudar, trabalhar ou apenas para conhecer e se divertir. Com os valores que levantamos, o valor médio gasto nesse esquema ficou entre 2 mil e 4,5 mil dólares. Não é o preço abusivo que eu esperaria de uma PASSAGEM DE VOLTA AO MUNDO.

viajar-pelo-mundo-03

Pessoas relatam que uma viagem para um país diferente pode mudar a visão dela, imagina o que uma experiência de volta ao mundo, passando por vários continentes, pode fazer com você? O tempo e dinheiro é um fator importante, mas sabendo como e aonde economizar ajuda muito, nós do Guia compartilhamos esse sonho de que mais pessoas possam compreender o mundo e que esse conhecimento nos torna melhores. Portanto, comece a guardar, planeje e perceba que é possível.

Vale lembrar que alguns países exigem vistos específicos, então antes de comprar as passagens verifique seus destinos e se programe.
Paises-que-exigem-visto-Folha-de-S-Paulo-julho-de-2013

 

 

Fonte: Guia Viajar Melhor

Foto de Capa: Reprodução Google

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.