Brasileiros não precisam mais de visto para entrar no Canadá

Evento grátis dá o caminho das pedras para imigração, cursos e trabalho no Canadá

O governo canadense vai facilitar e retirar a exigência de visto no passaporte para brasileiros, a partir de março de 2016, facilitando o processo de viagens com o objetivo de turismo ao país da América do Norte. A medida inclui os turistas que visitem o país por via aérea exclusivamente, atendendo com maior eficiência os brasileiros que já tenham visto norte-americano ou que tenham o Canadá na última décadas, poderão solicitar uma pré-autorização online antes de embarcar.
Além do Brasil, outros países terão essas medidas validadas para seus cidadãos, abrangendo as nacionalidades búlgaras, mexicanas e romenas, com o objetivo de expansão do programa (ETA) que beneficia vários aspectos para o visitante estrangeiro no Canadá, tendo acesso de maneria segura, rápida e sem custos adicionais pela rede mundial de computadores via website, excluindo a necessidade de vistos em seus respectivos passaportes para entrada no país.

Sobre o Programa (ETA) Eletronic Travel Authorization

Logo após adquirir a autorização eletrônica de viagem, concede um visto eletrônico aos solicitantes no primeiro momento com a liberação o usuário para acessar vários conteúdos com informações relevantes através do site sobre viagens ao território canadense.

O programa tem como principal objetivo aumentar desde viagens de negócios e turismo ao país, até os intercâmbios de estudantes estrangeiros com curso de até no máximo 6 (seis) meses matriculados em instituições de ensino canadenses.

Acesso ao site oficial do governo canadense, aqui.

Ressaltando que o visto é de caráter temporário, sendo entregue apenas em solo canadense no momento da passagem pela imigração nos aeroportos do país, já que o programa é válido apenas para viajantes que chegam de forma aérea, a pré autorização é válida para pessoas que tenham obtido visto dos EUA (Estados Unidos da América), além dos viajantes que tenham comprovadas viagens ao Canadá nos últimos 10 anos.

Os planos econômicos no Canadá no último ano, influenciados pelas novas medidas adotadas para sua expansão por parte do governo canadense foi uma das justificativas para a retirada da exigência de vistos para brasileiros com esse perfil, relacionados acima.

Leia Mais:

Leis trabalhistas inusitadas pelo mundo
Vai viajar? Veja o que é proibido e permitido ser levado na bagagem
Cresce o número de brasileiros barrados na Europa
O que significa ter um passaporte português
Tirar a cidadania Italiana pode ficar mais fácil. Entenda.
Concursos públicos em Portugal. Brasileiro pode se inscrever
As carreiras em alta nos 15 melhores países para trabalhar
Portugal escolhido por muitos brasileiros para morar. Veja os motivos

Fonte: blastingnews

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.