Maior estrada do mundo pode ligar Londres a Nova York

Apresentada no final de março, a TEPR teria cinco pontos principais: Londres, Moscou, Nome (no Alasca) Fairbanks (no Canadá) e Nova York

A ideia é bem maluca: construir a maior estrada do mundo que, conectada com outras rodovias, ligaria Londres a Nova York. Este é o desejo do presidente da Russian Railways, Vladimir Yakunin. Apresentada no final de março, a Trans-Eurasian Belt Development (TEPR) teria cinco pontos principais, começando em Londres, na Inglaterra, seguindo para Moscou e passando por toda a extensão da Rússia, atravessando o oceano até Nome (no Alasca), descendo até Fairbanks (no Canadá) e finalizando em Nova York.
Intercontinental, o projeto prevê a construção não somente da nova estrada, assim como uma nova rede de trens, oleodutos, e (vários) pontos de descanso – isso sem contar hotéis, restaurantes, e toda uma estrutura de apoio.




Se animou? E se nós disséssemos que a viagem de Londres até Nova York se entende por mais de 20 mil quilômetros, sendo metade dessa distância o percurso que atravessa a Rússia? Ainda não se sabe se a TEPR será aprovada, mas dá para imaginar que seria caríssima. E você, encararia?

estrada-londres-ny-02

 

Leia Mais:

A importância de sentir saudade
Dicas para proteger a pele e os lábios do frio
Brasileiros trocam Miami por Lisboa
Brasil x Europa. Custo com Supermercado
Aposentado? Sabia que pode morar legalmente em Portugal
Troca da carteira de motorista Brasileira pela Portuguesa
Concursos públicos em Portugal. Brasileiro pode se inscrever
Portugal escolhido por muitos brasileiros para morar. Veja os motivos

 

Fonte: Casa Abril

Imagem: Estadão

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.