Passaporte brasileiro

Vai viajar? Passaporte pode demorar 45 dias

Se você está com planos de viajar para o exterior nos próximos meses deve ficar atento aos novos prazos para emissão do passaporte.

É que por falta de material para confeccionar a capa do documento, o tempo de entrega, antes estimado em seis dias úteis, pode chegar a 45 dias, segundo a Polícia Federal.
Quem tem viagem marcada e não pode esperar o prazo atual de entrega pode solicitar um Procedimento de Entrega Urgente mediante o pagamento de taxa extra de R$ 77,17, via GRU (Guia de Recolhimneto da União).

Já quem solicitou o passaporte e cujo prazo de entrega já venceu ou está perto de vencer, pode enviar o nome completo e o número do protocolo para o e-mail meupassaporte@cmb.gov.br, a fim de acompanhar o andamento da emissão.

Leia Mais:

Estes são os próximos países que podem deixar a UE
Universal Orlando revela detalhes de parque aquático que abre em 2017
Como a saída da UE afeta os brasileiros no Reino Unido
Reino Unido decide deixar a União Europeia
Brasileiros trocam Miami por Lisboa
Troca da carteira de motorista Brasileira pela Portuguesa
Concursos públicos em Portugal. Brasileiro pode se inscrever

Fonte: Viagem Livre

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.