Austrália busca profissionais de 180 carreiras para trabalhar legalmente no país

Todos os anos, o departamento de imigração da Austrália revela uma lista das profissões mais requisitadas no país — a Skilled Occupations List.

Funciona como uma porta de entrada para imigrantes: neste ano, são 183 áreas em que há falta de mão de obra qualificada. Entre as áreas que mais precisam de profissionais qualificados estão medicina, enfermagem e engenharia.

“Há vagas para engenheiros de diversas especialidades, que vão de civil e químico a engenheiros navais e agrônomos, passando ainda pelas áreas de mineração e computação”, diz em nota o especialista MaCson Queiroz JP, engenheiro que vive lá há mais de 20 anos na Austrália. Ele é diretor da M.Quality, uma assessoria de imigração que auxilia brasileiros que querem se mudar legalmente para a Austrália.




Se a sua for uma das carreiras descritas, você pode pedir um visto de residência australiana. Basta ser formado ou estar trabalhando em uma das áreas. De acordo com a agência imigratória, entre julho de 2014 e 30 de junho de 2015, entraram legalmente no país mais de 13,5 mil brasileiros.

O governo australiano estimula estrangeiros a se candidatarem ao visto, para terem chances de conquistar emprego no mercado de trabalho local. A mais recente lista é válida de 1º de julho de 2016 até 30 de junho de 2017.

 

Fonte: Época Negócios

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.