Se você descobrisse a origem do seu DNA, o que faria?

O que você faria se descobrisse a origem do seu DNA

Com a crise que se propaga no Brasil, muitas pessoas estão buscando a opção de morar fora e uma das preocupações que consta na lista é a respeito da Xenofobia, mas imagina se você descobrisse que aquela nova pátria pode fazer parte da sua árvore genealógica?

Vivemos em pleno século XXI, onde a tecnologia evolui em larga proporção, a cada dia conseguimos encontrar a cura para doenças raras, mas, infelizmente o preconceito da miscigenação ainda acontece. Até que ponto “existe” uma “raça pura”, incapaz de se misturar com as demais e acreditar que seja superior? O vídeo é capaz de quebrar esses paradigmas e leva a reflexão sobre qualquer assertiva sobre a “raça heterogênea”. Vale conferir. 😉




A Momondo inovou com uma ideia de reunir pessoas dos 4 cantos do mundo e resgatar sua Real história.

Foram feitos testes de DNA com cada participante para encontrar suas origens e o resultado é de emocinar. Um dos participantes, um homem que não gostaria de ter descendentes Alemães, se surpreendeu. O vídeo faz com que cada um possa refletir sobre os preconceitos e pontos de vista, como disse uma das participantes:

 

Esse teste deveria ser obrigatório. Não haveria mais extremismo no mundo se as pessoas conhecessem sua real origem.”

 

Para assistir, ative a legenda em português

 

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.