Se você descobrisse a origem do seu DNA, o que faria?

Com a crise que se propaga no Brasil, muitas pessoas estão buscando a opção de morar fora e uma das preocupações que consta na lista é a respeito da Xenofobia, mas imagina se você descobrisse que aquela nova pátria pode fazer parte da sua árvore genealógica?

Vivemos em pleno século XXI, onde a tecnologia evolui em larga proporção, a cada dia conseguimos encontrar a cura para doenças raras, mas, infelizmente o preconceito da miscigenação ainda acontece. Até que ponto “existe” uma “raça pura”, incapaz de se misturar com as demais e acreditar que seja superior? O vídeo é capaz de quebrar esses paradigmas e leva a reflexão sobre qualquer assertiva sobre a “raça heterogênea”. Vale conferir. 😉

A Momondo inovou com uma ideia de reunir pessoas dos 4 cantos do mundo e resgatar sua Real história.

Foram feitos testes de DNA com cada participante para encontrar suas origens e o resultado é de emocinar. Um dos participantes, um homem que não gostaria de ter descendentes Alemães, se surpreendeu. O vídeo faz com que cada um possa refletir sobre os preconceitos e pontos de vista, como disse uma das participantes:

Esse teste deveria ser obrigatório. Não haveria mais extremismo no mundo se as pessoas conhecessem sua real origem.

Para assistir, ative a legenda em português

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.