Visto-EUA

Missão dos Estados Unidos no Brasil recomenda solicitar vistos antes das Olimpíadas e Paralimpíadas

Devido ao aumento das atividades durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília e os Consulados no Rio de Janeiro, São Paulo e Recife terão sua carga de trabalho reduzida durante os meses de Agosto e Setembro.

Por isso recomendamos que solicitantes de vistos de turismo, estudo, negócios e outras categorias que planejam viajar nesse período agendem seus pedidos o quanto antes, preferencialmente até o final mês de Julho, evitando assim possíveis atrasos no processamento de suas solicitações.




Para aqueles que pretendem estudar nos EUA a partir de Agosto e Setembro, é importante ressaltar que a solicitação do visto de estudante pode ser feita em até 120 dias antes do início do curso, sendo que a chegada aos EUA poderá ser até 30 dias antes do começo das aulas. É importante que o estudante solicite à instituição de ensino americana que envie a documentação necessária (I-20) com a devida antecedência.

 

Fonte: Embaixada Americana

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.