Conhece o BRIGHTLINE? O trem que ligará Miami até Orlando em 2018

Os amantes das famosas Miami e Orlando vão ganhar um meio de transporte que vai facilitar o deslocamento entre as cidades da Flórida.

O expresso ferroviário chamado de Brightline é o primeiro trem de passageiros com este trajeto. O modelo acabou de ser apresentado, porém os turistas ainda precisam aguentar a ansiedade mais um pouco. Isso porque a ligação ferroviária ainda vai demorar alguns anos para ser concluída, com previsão para 2018. Um pouco antes, em julho de 2017, será inaugurado o trecho entre a estação de Downtown Miami e West Palm Beach, passando por Fort Lauderdale.

trem-miami-orlando-02

O projeto de trens Brightline promete alcançar a velocidade de 201 km/h. É algo inovador, considerando que em grande parte dos Estados Unidos os trens são limitados a 128km/h.




O novo transporte será bastante vantajoso para os turistas, principalmente porque é uma alternativa para redução de custos. De Miami a Fort Lauderdale são 44 km, para West Palm Beach são 112 km e para Orlando são 371 km. Dentro de um táxi, as tarifas costumam ser bastante altas para este deslocamento. Assim que tudo ficar pronto, a viagem entre Orlando e Miami terá parada em Fort Laudardale e West Palm Beach, com tempo estimado de três horas.

O novo modelo terá vagões com cores vivas: laranja, vermelho, azul, rosa e verde. As locomotivas serão pretas e amarelas. Com orçamento total previsto de U$ 2,1 bilhões, serão disponibilizadas tomadas para os passageiros carregarem seus smartphones, além de wi-fi gratuito. Os valores dos bilhetes ainda não foram definidos.

 

Fonte: Melhores Destinos

Foto: Divulgação

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.