Em breve nova sede da Lego na Dinamarca

Projeto do escritório CF Møller, a nova sede da marca Lego, será um complexo de 52 mil metros quadrados com escritórios, áreas comuns e um parque.

Seguindo o exemplo de marcas como Facebook e Google, a LEGO resolveu investir no conceito de escritório tipo campus – com diferentes áreas e atividades num mesmo local – para sua nova sede. O projeto, comandado pelo escritório CF Møller será construído em um terreno de 52 mil metros quadrados em Billund, na Dinamarca, e incluirá escritórios, áreas comuns que encorajam a interação e um parque.




Um novo espaço de descontração também foi projetado: “O LEGO People House cria um ambiente social único que serve como um ponto de encontro global vibrante. Ele vai receber instalações excitantes onde os funcionários podem ser ativos fisicamente e socializar, ambos durante ou fora do horário de trabalho”, diz Claus Flyger Pejstrup, vice-presidente sênior da LEGO Group, diz à Arch Daily, que publicou o projeto.

lego-02

Na decoração, as características dos produtos da marca foram usadas como inspiração, assim como a cor amarela do logo, o que pode ser observado no átrio, colorido e com luminárias redondas, e na arquitetura, projetada para aproveitar a luz natural ao máximo e para atender os padrões de baixo consumo de energia enquanto simulando os formatos geométricos das peças

 

Fonte: Casa Abril

Fotos: Divulgação

 

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.