Irlanda quer atrair empresas que deixarem Londres após Brexit

Grandes instituições financeiras manifestaram interesse na Irlanda, diz presidente da agência estatal encarregada de atrair investimentos estrangeiros

A IDA, agência estatal irlandesa encarregada de atrair investimentos estrangeiros, está em contato há meses com empresas que avaliam se mudar de Londres – e agora pode colher os benefícios da saída do Reino Unido da União Europeia (UE). A infomação foi dada pelo presidente-executivo da agência, Martin Shannahan.

“Não estamos começando do nada hoje, fizemos muita lição de casa, estamos comprometidos com nossos clientes ao longo dos últimos meses e algumas dessas discussões giraram em torno do Brexit”, disse Shannahan, em entrevista telefônica à Reuters.




“Você saberá por comunicados que algumas empresas muito grandes e algumas instituições financeiras muito grandes, em particular, deixaram claro nos últimos dois dias que a Irlanda está sendo considerada”, complementou.

Embora a Irlanda seja vista como tendo mais a perder que seus colegas membros da UE com a decisão do Reino Unido, a chance de que empresas que desejam permanecer no bloco europeu escolham Dublin como seu novo endereço cria uma reviravolta potencial. A Irlanda já atrai muitas multinacionais, como Apple e Citigroup, em um regime altamente bem-sucedido, que corresponde a aproximadamente um em dez empregos irlandeses.

 

Fonte: Veja.com

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.