Dublin: Proibido animais selvagens nos circos

Mais uma vitória para a proteção da vida animal selvagem. Dublin aprovou uma lei que proíbe a exploração de animais selvagens em circos.

“Estou tão contente por este projecto-lei ter sido aprovado. Esta é uma práctica ultrapassada e cruel que não tem lugar na Irlanda moderna”, diz Noeleen Reilly, vereadora na capital irlandesa, em declarações à World Animals News.Treinar e torturar animais para fazer truques para nosso entretenimento num ambiente não natural é desumano e degradante”, conclui.




John Carmody, da Animal Rights Action Network, acrescenta: “Graças à votação a favor da lei estamos mais perto de uma proibição nacional sobre o uso de animais em circos irlandeses.”

A cidade de Dublin junta-se agora a países como a Bolívia, Malta e Chipre onde a proibição de uso de animais selvagens em circos já é uma realidade.

 

Fonte: Sapo.pt

 

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.