Pode ficar mais fácil adquirir residência permanente e cidadania no Canadá

A imigração para o Canadá pode ficar mais fácil, de acordo com o ministro da imigração do país, John McCallum. Ele falou em um programa de TV local no último domingo, 11 de setembro.

“Nós pensamos que aqueles que vêm, em geral, devem ter um caminho para a residência permanente mais do que é o caso hoje”, disse o gestor, referindo-se a pessoas com visto de trabalho temporário no país. Um relatório parlamentar a respeito deve ser apresentado ainda neste mês.



De acordo com ele, o país está “certamente considerando a oferta de um caminho para a residência permanente” dos estrangeiros que trabalham no Canadá. Atualmente, é possível, mas muito difícil, conseguir a residência permanente a partir de um visto de trabalho.

Ao mesmo tempo, sindicatos e organizações trabalhistas criticam a possibilidade desse programa por temerem que isso diminua salários e condições de trabalho no país.

 

Fonte: InfoMoney

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.