Lisbon

Portugal entre os melhores países do mundo para criar filhos

A Unicef coloca o território nacional entre os locais com mais vantagens para quem quer viver em família e proporcionar a melhor vida possível às crianças.

A mais recente edição do relatório Fairness for Children elegeu Portugal como um dos 20 melhores países do mundo para criar filhos, já a Irlanda, um destino muito procurado por estudantes, mas vem crescendo o número de famílias interessadas na Ilha de esmeralda, está em 7º lugar.
Olhando para critérios como a educação, saúde, rendimentos, diferença entre famílias ricas e pobres e satisfação geral com a vida, a Unicef considera que Portugal está na elite mundial, apesar de ainda faltarem alguns avanços para chegar aos lugares cimeiros da lista.

Veja na galeria quais são os restantes países onde criar uma família é mais fácil.

1º – Dinamarca

2º – Finlândia

3º – Noruega

4º – Suíça

5º – Áustria

6º – Holanda

7º – República da Irlanda

8º – Estônia

9º – Eslovénia

10º – Letônia

11º – República Checa


12º – Croácia

13º – Austrália

14º – Alemanha

15º – Grécia

16º – Hungria

17º – Reino Unido

18º – Estados Unidos da América

19º – Portugal

20º – Islândia

 

Fonte: Economia ao minuto

Co-Fundadora e Ceo do Europamos. Mãe do Pedro, Carioca que fala "bixcoito" e portuguesa com muito orgulho. Publicitária, Pós Graduada em Gestão Empresarial e apaixonada em viajar, tem como meta dar a volta ao mundo. Mas por hora, encara o maior desafio da sua vida junto com a sua família na Irlanda.