Torre Eiffel poderá ter paredes de vidro à prova de balas

Medida, que ainda requer aprovação, procura reforçar a segurança do monumento da capital francesa, tornando-o mais seguro.

A parede de vidro à prova de bala, de 2,50 metros de altura, pode ser erguida, no outono, à volta da Torre Eiffel. A ideia é reforçar a segurança do monumento, símbolo de Paris. O projeto serve também para substituir as barreiras colocadas para o Europeu de 2016.

O muro deverá abranger a maioria dos jardins da Torre Eiffel, diz Bernard Gaudillères, presidente da empresa que explora a Torre Eiffel, em declarações ao Le Parisien . Foi também pedida uma consulta à segurança do edifício. O projeto requer ainda o parecer favorável do Conselho local antes da abertura de um concurso.


A Torre Eiffel, inaugurada em 1889, tornou-se um emblema de Paris e o monumento pago mais visitado no mundo. Recebe algo em torno de seis milhões de visitantes por ano.

Esta iniciativa faz parte de um plano maior de cerca de 300 milhões, anunciado no mês passado, para reforçar a segurança, modernizar e melhorar o conforto das visitas à famosa torre. O acesso à parte da frente da Torre Eiffel deve permanecer gratuito.

 

Fonte: Tsf.pt

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.