Evento grátis dá o caminho das pedras para imigração, cursos e trabalho no Canadá

Evento grátis dá o caminho das pedras para imigração, cursos e trabalho no Canadá

De 2006 a 2015, 18.697 brasileiros se mudaram de vez para o país, segundo o governo canadense. Evento grátis dá o caminho das pedras a quem tem esse sonho.

Mais da metade dos estudantes internacionais no Canadá (51%) tem planos de conseguir a residência permanente e ficar de vez no país.

A informação vem do Escritório Canadense de Educação Internacional, ligado ao governo do país, que, em 2015, tinha nada mais nada menos do que 353 mil estudantes estrangeiros.

As instituições de ensino, cuja qualidade é a primeira razão que leva muita gente a escolher o Canadá como destino segundo o governo de lá, são a principal porta de entrada para muitos interessados em imigração. De 2006 a 2015, 18.697 brasileiros se mudaram de vez para o país, segundo informações oficiais do governo canadense.

Quem deseja saber mais sobre imigração e as instituições de ensino pode participar do projeto “Brazil Education Tour – Canadá é com canadenses” que será promovido pela Canadá Intercâmbio de 6 a 9 de março nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Ribeirão Preto (SP). As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site da Canada Intercâmbio.

Além de conectar o público às instituições de ensino do país e à sua oferta de cursos de idiomas, de especialização, graduação, o evento também traz informações sobre ofertas profissionais para os brasileiros, já que lá os estudantes estrangeiros também podem trabalhar.

Entre as instituições canadenses já confirmadas estão: Humber College, Seneca College, Sheridan College, Conestoga College, Vanwest College, Sol School e Cornerstone College.

Seus representantes vão apresentar as opções de formações em áreas como, por exemplo, TI, negócios, animação, artes, engenharia, marketing, saúde, idiomas. A ideia é que seja criado um canal direto entre as escolas e os interessados

As melhores estratégias de imigração serão tema de palestras realizadas pelo diretor de operações da Canadá Intercâmbio e consultor de imigração regulamentado, Eduardo Santos.

“Ficamos felizes em oferecer um canal de comunicação onde estudantes e interessados em imigração podem tirar suas dúvidas e conhecer melhor a cultura canadense, bem como ficar a par de temas como segurança, saúde pública, economia, etc.”, afirma Santos, em nota.

Confira o calendário:

Rio De Janeiro – RJ

Data: 06 de março, segunda-feira
Local 1: UERJ – Universidade Do Estado Do Rio De Janeiro
Endereço: Rua São Francisco Xavier, 524 – 1º Andar, Auditório 11 – Maracanã/RJ
Horário: 10h
Local 2: Consulado Geral do Canadá
Endereço: Av. Atlântica, 1130, 5º Andar – Copacabana/RJ
Horário: 15h

Brasília – DF
Data: 7 de março, terça-feira
Local: Hotel Gran Mercure Brasília
Endereço: SHN Quadra 5, Bloco G, Asa Norte, Sala Jequitibá
Horário: 19h

Belo Horizonte – MG
Data: 8 de março, quarta-feira
Local: Centro Universitário Newton Paiva
Endereço: Campus Carlos Luz – Auditório 1º andar – Avenida Presidente Carlos Luz, 220 – Bairro Caiçara – BH
Horário: 19h

Ribeirão Preto – SP
Data: 9 de março, quinta-feira
Local: Colégio Marista
Endereço: Rua Comandante Marcondes Salgado, 1280, Higienópolis – Ribeirão Preto
Horário: 19h

Fonte: Exame.com

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.