Planeja viajar sozinho? E quer conhecer outros viajantes? Saiba mais

Planeja viajar sozinho? E quer conhecer outros viajantes? Saiba mais

Planeja viajar sozinho mas gostaria de conhecer outros viajantes nos locais por onde vai passar? Então não se esqueça de descarregar a aplicação HerePin.

Afinal, para que serve este App? Para que os viajantes possam falar e discutir ideias entre si, dar dicas e conhecerem-se. Funciona de uma forma muito simples: basta colocar um «pin» no local onde se encontra e ver quem por lá anda.
A ideia é de Mark Bardi, um amante de viagens desiludido com a demasiada atenção que as pessoas davam aos telemóveis enquanto viajavam. Mark trabalhava em São Francisco, num emprego bem pago mas aborrecido. Um dia, decidiu despedir-se e vender os seus bens pessoais para partir numa viagem de mochila nas costas. Deixou o celular e todas as tecnologias em casa. O objetivo era aproveitar ao máximo aquilo que cada lugar lhe poderia proporcionar e conhecer novas pessoas e culturas.

Muito se admirou ao aperceber-se de que os outros viajantes eram viciados nas redes sociais e não aproveitavam o que os rodeava. Para além disso, sentiu na pele o quanto uma viagem podia ser solitária.

Para combater o que via e sentia, arranjou uma solução, juntamente com Greg Elisara – um guru da tecnologia que se encontrava a desenvolver uma aplicação para estabelecer contato entre pessoas da mesma comunidade. A solução apresentada foi a HerePin, o chamado Twitter para viajantes, que pretende ser a maior App de troca de mensagens entre quem viaja.

Foi lançada oficialmente em janeiro deste ano e conta já com cerca de cinco mil utilizadores por mês. Ao contrário dos sites de viagens existentes no mercado, através da HerePin pode saber o que quiser em tempo real: colocar perguntas sobre a cidade em que está ou sobre o local que vai visitar depois, obter uma opinião sobre restaurantes ou saber onde vão decorrer eventos, ou combinar encontros com outros viajantes.

A HerePin está disponível para Android e Iphone.

 

Fonte: Volta ao mundo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.