Suíça eleita o melhor país do mundo pela revista americana

Suíça eleita o melhor país do mundo pela revista americana

A Suíça foi eleita o melhor país do mundo pela revista americana U.S. News & World Report, em parceria com a consultoria Y&R’s BAV e a Universidade da Pensilvânia. A organização avaliou 80 países dentro de uma série de critérios como influência econômica, cidadania, qualidade de vida, entre outros.

O levantamento conta com mais de 21 mil líderes empresariais e cidadãos em geral e tem como objetivo mostrar como os países são vistos em uma escala global. Segundo o estudo, a uma turbulência política de 2016 atingiu muitos países e alterou alguns resultados. Os Estados Unidos caíram três posições, enquanto a Alemanha – primeiro colocado do ano passado – caiu para o quarto lugar.

O ranking de melhores do mundo é baseado na média ponderada das notas das 9 categorias avaliadas no levantamento: aventura, cidadania, influência cultural, empreendedorismo, patrimônio, motivação, facilidade para os negócios, poder e qualidade de vida.

O Brasil, que em 2016 ficou em 20° dos 60 países analisados, este ano é o 28° colocado no ranking geral. No entanto ficou em 1° lugar na categoria Aventura, que avalia o ambiente agradável, acolhedor e amigável, viagens e turismo.

“Nossos dados capturaram a preocupação mundial generalizada pelas mudanças sociais e geopolíticas que lançaram muitas nações na incerteza e turbulência”, disse John Gerzema, diretor executivo da consultoria BAV. “O ranking reflete o desejo das pessoas de restaurar algum senso de ordem, recompensando as nações que eles percebem como defensores da neutralidade, da estabilidade e da diplomacia.”
Dessa maneira, confira o ranking geral dos 30 melhores países do mundo em todas as categorias do estudo:
1. Suiça
2. Canadá
3. Reino Unido
4. Alemanha
5. Japão
6. Suécia
7. Estados Unidos
8. Austrália
9. França
10. Noruega
11. Holanda
12. Dinamarca
13. Finlândia
14. Nova Zelândia
15. Cingapura
16. Itália
17. Luxemburgo
18. Aústria
19. Espanha
20. China
21. Irlanda
22. Emirados Árabes Unidos
23. Corréia do Sul
24. Portugal
25. Índia
26. Tailândia
27. Rússia
28. Brasil
29. Grécia
30. Israel

 

Fonte: InfoMoney

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.