A capital do Reino Unido dispensa apresentações. Londres, a história vai de encontro à arte, à moda, à culinária e à boa cerveja inglesa. Cada um tem uma definição para um dia perfeito.
Acompanhe um guia rápido com as principais atrações. 😉
Big Ben – Palácio de Westminster ( Parlamento Britânico)
É um dos mais conhecidos símbolos da Inglaterra e dos britânicos, a torre do relógio inglês Big Ben. Mas vocês sabiam que seu nome verdadeiro é Clock Tower, ou Torre do Relógio. Big Ben é o nome dado a um dos sinos instalados na torre e que ganhou fama ao longo dos anos. Na base de cada um dos relógios, lê-se, em latim: DOMINE SALVAM FAC REGINAM NOSTRAM VICTORIAM PRIMAM (Senhor, mantenha a salvo nossa Rainha Victoria Primeira). O relógio do Big Ben é o terceiro maior relógio de torre do mundo, o maior com quatro lados, e o segundo maior de Londres, após o da Shell Mex House. O Big Ben soou pela primeira vez em 11 de julho de 1859.
Situado na região administrativa de Londres, que fica bem próxima ao centro da cidade.
Local – 20 Dean’s Yard, Westminster, City of London SW1, Reino Unido
Encontre o Big Ben no mapa
Estações de Metrô – Westminster
The London Eyes
A London Eye é a terceira maior roda-gigante panorâmica do mundo e um dos pontos turísticos mais disputados de Londres. Também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), foi inaugurada no ano de 2000 e é um show à parte , principalmente à noite.
Horários – Confira no site
Local – Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, London SE1 7PB
Encontre a The London Eyes no mapa
Estações de metrô – Waterloo (Bakerloo, Northern, Waterloo & City e Jubilee Lines) e Westminster (Jubilee, Circle e District Lines)
Tower Bridge
É uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres.
Horários – De Abril a Setembro, das 10h às 18h (entrada até as 17h30)
De Outubro a Março, das 9h30 às 17h (entrada até as 17h). Fechada dos dias 24 a 26 de Dezembro. No dia 1 de Janeiro, abre às 10h
Local – Tower Bridge Rd, Southwark, London SE1 2UP
Estação de metrô – Tower Hill (Circle e District Lines)
Encontre a Tower Bridge no mapa
Torre de Londres
A Torre de Londres, ou como é conhecida nos livros de história, A Torre, é um prédio histórico localizado na região central da capital inglesa, na esfera norte do Rio Tâmisa, no recanto conhecido como Borough de Tower Hamlets. O prédio transpira história em toda sua extensão, inclusive no arcabouço material. A murada interior abriga 13 fortes, englobando a Torre Sangrenta, onde ocorreu o homicídio dos filhos de Eduardo IV, ainda muito novos, a Torre Beauchamp e a Torre Wakefield. Atualmente, o lugar não apresenta apenas uma torre, mas 20 delas, erigidas ao longo de inúmeros reinados.
Horários – 1 de Março a 31 de Outubro: Terça a Sábado, das 9h às 17h30 / Domingo e Segunda, das 10h às 17h30 (entrada até 17h).
1 de Novembro a 29 de Fevereiro: Terça a Sábado, das 9h às 16h30 / Domingo e Segunda, das 10h às 16h30 (entrada até 16h)
Local – London EC3N 4AB, United Kingdom
Encontre Torre de Londres no mapa
Estação de metrô – Tower Hill (Circle e District Line)
Museu Britânico
O Museu abriga cerca de 8 milhões de peças históricas de toda a humanidade, fundado em 1753, foi o primeiro museu nacional público do mundo. A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, com um acervo tão rico, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin.
Horários – Diariamente, das 10h às 17h. Às Sextas, funciona até às 20h30
Encontre o Museu Britânico no mapa
Estações de metrô – Tottenham Court Road (Northern e Central Line) e Holborn (Piccadilly e Central Line)
Entrada – Gratuito
Museu de Histórias Naturais
É um dos três museus principais. Acolhe inúmeras coleções de ciências da vida e da Terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies ou itens. Existe também um jardim de vida saudável, que inclui várias espécies nativas, possui itens de Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia.
Horários – Diariamente, Entre 10h e 17h50 (última entrada às 17h30)
Local – Exhibition Road, London
Encontre o Museu de Histórias Naturais no mapa
Estação de metrô – South Kensington (Circle, District e Piccadilly Line)
Entrada – Gratuito
Borough market
O Borough Market funciona como uma feirinha, mercadinho de rua que reúne uma média de 100 stands com comidas para todos os gostos, desde das frutas até as melhores especiarias. Sempre com produtos fresquinhos e de dar água na boca.
Horário – Almoços: Terças e Quartas, das 10h às 15h
Mercado completo: Quintas, das 11h às 17h; Sextas, das 12h às 18h; Sábados, das 8h às 17h
Local – 8 Southwark Street – SE1 1TL
Encontre o Borough Market no mapa
Estação de Metrô – London Bridge (Jubilee e Northern Lines)
Entrada – Gratuito
Museu de Cera Madame Tussauds
Mundialmente conhecido por suas estátuas de cera perfeitas de grandes celebridades, você encontra os Beatles, Whitney Houston, Elvis, A Família real, Michael Jackson, Leonardo Di Caprio, entre outros artístas e personalidades que não podem deixar de conferir.
Horários – Variam muito conforme a época do ano (confira).
Local – Marylebone Rd, Londres NW1 5LR, Reino Unido
Encontre o Museu de Cera no mapa
Metrô: Baker Street (Bakerloo, Circle, Hammersmith & City, Jubilee e Metropolitan Lines)
Dica – O Grupo Merlin é responsável assim como o museu, mas pelas outras atrações turísticas de Londres, como a London Eye, a London Dungeon e o Aquário de Londres. Então aproveite para ter descontos na compra do pacote para visitar 2 ou mais passeios. Com a compra das 4 atrações pode se obter 40% do valor total.
Royal Opera
Uma casa de ópera e principal casa de espetáculos no distrito de Covent Garden, em Londres, uma das mais importantes do mundo. Acompanhe no site sua programação.
Local – Bow St, London WC2E 9DD, Reino Unido
Encontre o Royal Opera no mapa
Catedral de St. Paul’s
Mais conhecida como Catedral de São Paulo, é uma catedral anglicana em Ludgate Hill, na cidade de Londres, na Inglaterra. É a sede do Bispo de Londres. Construída no século XVII e é geralmente considerado como a quinta Catedral de São Paulo, embora o número possa ser maior se todas as reconstruções medievais forem contadas como uma nova catedral. A catedral é atualmente um dos sítios de maior visitação na cidade de Londres. Foi também nesta catedral que Charles, Príncipe de Gales, casou-se com Lady Diana Spencer, em 1981. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo
Horários de visitação – Segunda a Sábado, das 8h30 às 16h. Domingo, apenas orações
Local – Saint Paul’s Church Yard, London EC4M 8AD
Encontre Catedral de St. Paul’s no mapa
Estações de metrô – St. Paul’s (Central Line) ou Mansion House (Circle e District Line)