Por que nos pedem para deixar a persiana da janela do avião aberta? Descobrimos o motivo

A resposta é mais simples do que se imagina

Persiana da janela do avião aberta

Quando estamos dentro de um avião prestes a decolar, voando ou no momento do pouso, temos que seguir muitas regras e regulamentos que já estamos “voados” de saber. Entretanto, algumas dessas regras ainda são um mistério para algumas pessoas, como manter a poltrona na vertical quando decolamos e quando estamos pousando, colocar o celular no modo avião e o mais intrigante: deixar a persiana da janela aberta quando vamos pousar.

Finalmente conseguimos uma resposta plausível para isso.

A razão pela qual os comissários solicitam para abrir as suas persianas não é por “pura diversão de bordo dos tripulantes” é por segurança – CNTraveler.

Em caso de emergência, os comissários de bordo são encarregados da façanha assustadora de evacuar uma aeronave em 90 segundos ou menos – de acordo com os regulamentos dos EUA. Os passageiros são convidados a manter as suas janelas abertas durante a decolagem e a aterragem, uma vez que ocorrem a maioria dos acidentes de aviação e as janelas permitem que a tripulação de voo avalie uma situação de emergência e determine qual a saída que é melhor utilizada.

Então, da próxima vez que um comissário de bordo pedir para que você abra a persiana da janela do avião, entenda: é para o seu próprio bem.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.