Inverno na Europa. Saiba como se manter quentinho

Dicas de como se vestir para o inverno europeu

Inverno na Europa

Não é nem um pouco agradável “bater os dentes” de frio. Se você não souber se proteger do Inverno na Europa, sua viagem pode ir por água abaixo.

O nariz, as orelhas e as mãos são os primeiros a “congelar” em baixa temperatura, isso sem falar quando a sensação térmica é de – 2, -7, -10.

Confesso que o meu primeiro ano morando na europa eu parecia um picolé dentro do freeze andando para lá e para cá. Isso porque eu não sabia como me aquecer, isto é, quais as roupas usar.

Confesso que no começo parecia divertido, principalmente depois de deixar o calor do Rio de Janeiro, mas, depois esse frio se tornou um tormento.

E aqui na Irlanda, por ser um país “frio”, o assunto tempo não falta. Então você diz para um irish: Hoje tá frio, né? E em seguida você escuta: Não, está con-ge-lan-do. Opa! Que bom que eles reconhecem.

Mas como aproveitar as baixas temperaturas sem sentir frio?

Saber o que vestir é o segredo do sucesso para estar bem e não se incomodar com o tempo.

Se a temperatura for abaixo de 7 graus, a brincadeira começa a ficar séria, então, seguem as minhas dicas:

Cabeça, mãos, pés e pescoço

Uma touca que não tenha “furinhos”, mesmo as de lã possuem os “pontos” espaçados e acabam entrando ar.

Prefira as que cubram a orelha e se possível que tenha internamente um tipo de “pelinho”, como um veludo.

O cachecol é um item fundamental, quando bate aquele ventinho gelado no pescoço… Desorienta qualquer um. Tenha sempre um em mãos ou na bolsa para qualquer momento.

Já para as mãos, além da luva, que tal adquirir nos mercados um Hand Warmers, você colca no bolso do casaco e conforme vai mexendo, ele disipa calor. Sim! Ele é uma mão na roda, isto é, no “fogo”.

Sente muito frio nos pés? Não se preocupe, por aqui você encontra uma meia Hot que segura o calor, meias para esquentar no microondas antes de serem calçadas e também as aquecidas que podem funcionar à pilha ou na eletricidade, viu quantas opções para ficar com o pé quentinho?

Não esqueça de escolher um calçado impermeável e antiderrapante, pois se caso chover, nevar ou se tiver uma geada no meio do caminho esse tipo de calçado irá te proteger.

Se a palmilha não for própria para a temperatura, existem muitas lojas que vendem esse acessório com um “pelinho” e aquece um bocado. Ou caso você sinta muito, mas muito frio, opte pela palmilha térmica. 😉

Roupa térmica

Esse vestuário irá manter o calor do seu corpo. Existem camisas de manga comprida e calça que possuem um “veludo” por dentro e pegam fogo.

Quando a temperatura está muito baixa, costumo antes de sair de casa aquecer essas roupas, seja com o secador de cabelo ou coloco sob o aquecedor da casa e visto elas bem quentinhas. 😉

Acima das roupas términas eu coloco uma roupa normal, isto é, de acordo com a ocasião. 😉

A Europa é preparada com aquecedores, logo, quando se chega em um café, shopping ou qualquer lugar, o local já está aquecido e é muito normal tirarmos o casaco e ficarmos com a roupa por baixo. Por isso, não aconselho várias camadas de roupa, tendo a térmica, um bom casaco e calçado já te deixa protegido.

Casacos

Se o país tem um grande índice de chuva, prefira os impermeáveis, pois se junto com o frio também ventar, não tem guarda chuva que fique em pé.

Se você é do tipo que sente muito frio, opte pelos casacos até o joelho.

É importante observar se além da manga, internamente ele possui uma segunda manga mais justa para não deixar entrar o vento.

Além disso os casacos com o capuz são mais práticos para dias chuvosos e protegem do frio, existem alguns modelos com pelinhos em torno das pontas, também vale muito a pena.

Nas próprias lojas na europa é comum quando se aproxima a estação já terem casacos apropriados, no caso das temperaturas muito baixas a boa pedida são os casacos bemmm fofinhos, aqueles que você aperta entre a camada e demora um pouco para os seus dedos se encontrarem. E o material interno geralmente são os de pena.

Ah! Uma dica para as mulheres – Escolha um casaco “acinturado” para que possa ter um bom caimento, uma vez que eles já são bem fofinhos, esses modelos vestem melhor no corpo.

 

 

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.