Não deixe de visitar em Dublin #1 Fábrica da Guinness

Quem aprecia uma boa cerveja vai gostar desta materia

Guinness Storehouse em Dublin

O Irlandês também é conhecido mundo a fora como um verdadeiro apreciador de cervejas e não poderia ser diferente, pois somente em Dublin temos um pub para cada cem pessoas, basta caminhar um pouco pela cidade que você certamente encontrará um. Conheça a Guinness Storehouse

Depois que eu, quero dizer, meu marido tomou conhecimento desse “curioso fato irlandês”, ele, que é um modesto apreciador de cervejas, ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre o assunto, foi então que descobrimos que a Guinness possuía uma fábrica aberta a visitação, assim, unimos o útil ao agradável.

Conhecer a Storehouse pode ser uma excelente experiência para quem aprecia uma boa cerveja, por isso, se for o seu caso, reserve algumas horas para visitar essa incrível fábrica, pois como todo ponto turístico, o fluxo de pessoas pode ser bem intenso, então tenha paciência e aproveite esse momento. Se lhe faltar disposição para encarar uma possível fila na compra dos ingressos :), você poderá adquiri-los antecipadamente on-line na Guinness Storehouse

Ground Floor – A aventura começa aqui

O seu tour começa no Ground Floor, aqui você irá encontrar uma loja bem bacana com produtos da marca, com grande variedade de souvenirs [Camisetas, copos, canecas, taças, chaveiros e até mesmo chocolates com ingredientes utilizados na fabricação da Guinness] que irão te deixar balançado na hora da escolher, esta loja merece uma visita obrigatória para qualquer fã da Guinness. Também neste piso você poderá pegar um aparelho multilíngue [existe a opção para Português de Portugal] que irá guia-lo por todo o tour na fábrica, não é preciso pagar nada por esse aparelho, você deverá apenas deixar um documento de identificação como o seu RG ou Habilitação [não estão aceitando mais passaportes] ou se preferir, a quantia de €5 que será devolvido quando você entregar o aparelho no final da visita.

Aqui você encontra uma cópia do contrato de arrendamento que Arthur Guinness assinou em 31 de dezembro de 1759, esse contrato tem a validade de nove mil anos, parece impossível, mas é verdade.

Guinness Storehouse em Dublin
Guinness Storehouse em Dublin

First Floor – Confecção e transporte

Você vai descobrir a verdadeira história por trás dessa maravilhosa cerveja, considerada por muitos como a melhor cerveja do mundo que começou com Arthur Guinness, que além de gostar do que fazia, acreditava tanto na sua criação que resolveu batizá-la com o nome da sua família. Mais de duzentos anos depois, cá estamos honrando o seu legado.

Dos peritos em tanoaria para as épicas viagens marítimas desde 1769. Hoje a cerveja é transportada para mais de 150 países

Você verá uma introdução dos ingredientes, suas origens e a função de cada um deles, as máquinas utilizadas e todo o procedimento para a produção e transporte. Além disso, poderá ver um pouco mais sobre o processo de tanoaria da época, esses são apresentados também em vídeos antigos com a execução de todo o trabalho, uma verdadeira obra de arte. Para quem ainda não conhece, tanoaria são trabalhos feitos de madeira de carvalho, pinho, etc., para a confecção de barris de vinho ou cachaça.

Guinness Storehouse em Dublin
Guinness Storehouse em Dublin

2nd Floor – A degustação

The Tasting Rooms. Chegou a hora de você aguçar o seus sentidos, nesta sala você irá conhecer como sentir cada componente da cerveja além de degusta-la corretamente. Este é outro ponto alto do tour.

Segundo a própria Guinness, esta viagem de degustação multissensorial traz os sabores distintos para a existência da icônica stout, desde o primeiro suave e aveludado gole até a última gota.

Guinness Storehouse em Dublin
Guinness Storehouse em Dublin

3rd Floor – A publicidade

Aqui a marca expõe suas criações, são mais de oitenta anos de publicidade impressa, campanhas digitais e de TV. Existe um mural com centenas de fotografias de grandes personalidades do mundo inteiro, até mesmo ilustres como o atual presidente dos Estados Unidos da América.

Guinness Storehouse em Dublin
Guinness Storehouse em Dublin

4rd Floor – A arte da Guinness perfeita

Chegou a grande hora de testar as suas habilidades e de quebra saborear a sua tão desejada pint. Neste andar, existe um luxuoso bar e um perito fará uma demonstração de como tirar uma perfeita pint de Guinness para aproximadamente quinze pessoas, trata-se de um ritual [como eles próprios denominam] de seis passos considerados tão lendários quanto a própria cerveja, são aproximadamente 120 segundos de espera para que a icônica cerveja esteja em seu estado máximo de perfeição.

Após assistir a apresentação do perito, você terá a oportunidade de demonstrar o que aprendeu, e, se conseguir ser “aprovado”, receberá um diploma com o seu nome impresso por ter tirado uma perfeita pint de Guinness.

Guinness Storehouse em Dublin
Guinness Storehouse em Dublin

5th Floor – Comidas e Bebidas

The Brewers’ Dining Hall

Inspirado pelas salas de jantar dos séculos XVIII e XIX, apresenta uma excelente cozinha com pratos deliciosos.

Guinness Storehouse em Dublin
Guinness Storehouse em Dublin

The Gilroy’s Bar

Um bistrô muito descontraído que serve pratos irlandeses.

Guinness Storehouse em Dublin
Guinness Storehouse em Dublin

The Arthur Guinness Bar

Um lugar perfeito para relaxar com os amigos, escutando uma boa música com uma vista espetacular da cidade.

Guinness Storehouse em Dublin
Guinness Storehouse em Dublin

7th Floor – Vista de 360º de Dublin

Com uma vista incrível da cidade, você poderá encerrar a sua visita saboreando mais uma cerveja que como eles dizem: perfeitamente servida no Gravity Bar. Aproveite parar registrar esse momento que sem dúvida alguma ficará marcado pela sua fascinante história.

Faça chuva ou faça sol, a Storehouse estará aberta todos os dias da semana, aproveite esse incrível passeio.

Guinness Storehouse em Dublin
Guinness Storehouse em Dublin

Foto de capa: Reprodução Google

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.