Inclua o Norte da Irlanda no seu roteiro

E se o destino da sua próxima viagem fosse a Irlanda, qual seria o primeiro lugar que você pensaria em visitar?

Muitos responderiam Dublin, o que seria bem natural pois além de ser considerada a capital do intercâmbio na terra da esmeralda, é conhecida também por sua riqueza histórica e sua maravilhosa diversidade étnica. Por aqui podemos encontrar um verdadeiro mix cultural seja na O’Connel ou na Parnell Street, sem falar da encantadora Temple Bar que definitivamente  deve fazer parte do seu roteiro.

Mas você não pode parar por aqui, siga pelo litoral e conheça as maravilhas de Bray a Malahide, passando por Dún Laoghaire e Howth. O mar complementa a atmosfera em todos esses locais, cercado de belíssimas paisagens que são verdadeiras pinturas podendo proporcionar momentos inesquecíveis para quem admira a natureza, sem contar os castelos medievais que são um show a parte.

 

europamos-04

 

Já no Reino Unido, a Irlanda do Norte também é uma parada obrigatória e Belfast é um destino bastante procurado para quem desembarca na terra dos leprechauns. Conhecida por ser a segunda maior cidade da Ilha, Belfast é muito convidativa e inspira história, a começar pela sede da prefeitura, de visão noturna imponente devido a sua iluminação que pode mudar de cor nove vezes. Em seu interior os mármores, vitrais, salões de festa e uma linda escadaria dão um charme ao local. Não parando por aqui, o Ulster Museum, que está localizado no Belfast’s Botanic Garden reúne um verdadeiro arsenal de botânica, geologia, peças de arte, arqueologia e paisagens encantadoras aos amantes da natureza.

 

europamos

 

Quem nunca teve a curiosidade de entrar a bordo do Titanic? O Museu Titanic Experience é um excelente convite para mergulhar nessa aventura e conhecer um pouco da história deste emblemático navio, percorrendo quatro andares e nove galerias. Dizem que o custo para a construção desse espetáculo com impressionante magnitude foi de 97 milhões de libras, um grande investimento para que nenhum detalhe dessa maravilha ficasse fora.



Caso o passageiro leve itens de valor que superem os limites de indenização, terá o direito de fazer uma declaração de valor para receber a indenização mais rapidamente.

Já para os fãs de Games of Thrones será uma excelente oportunidade conhecer paisagens espetaculares que serviram como cenário na trajetória da série.

 

europamos-02

 

Uma outra opção é o Giants Causeway, uma designação dada a um conjunto de cerca de 40.000 colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, declarado como patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO em 1986 – sob o nome de “Calçada do Gigante e sua Costa” e como reserva natural em 1987. A Calçada do Gigante é também conhecida de uma forma peculiar graças à capa do álbum Houses of the Holy, da famosa banda britânica de rock Led Zeppelin.

 

europamos-03

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.