A Irlanda na tela do cinema. Veja quais os filmes

Se há uma coisa que os Irlandeses podem se orgulhar é a beleza natural da paisagem desse país. São muitas partes  que fazem com que as pessoas entrem no avião para viajar milhares de milhas apenas para vê-las com seus próprios olhos.

A Irlanda já é um destino popular para as equipes de produção dos filmes. Além dos incentivos fiscais favoráveis, existem cenários neste país que eles literalmente não podem obter em qualquer outro lugar. Compilamos uma lista dos nossos filmes favoritos na Ilha de Esmeralda direto para as telonas. 😉

 

1. STAR WARS: O despertar da força

O mais alto perfil na lista foi dado a cobertura infinita de atividades da tripulação de Star Wars, quando eles se encontravam em costas Irlandesas. O público teve que esperar até a cena final do Despertar da força para ver Skellig Michael na tela grande, mas valeu a pena. A ilha histórica parecia majestosa e é fácil ver por que Luke Skywalker iria retirar-se para lá.

a-irlanda-na-tela

 

2- Calvário

Escritor / diretor John Michael MacDonagh ficou sob fogo cruzado quando o filme foi lançado, depois que ele comentou que ele não queria o Calvário sendo rotulado como um “filme irlandês”, pois os filmes irlandeses ainda não estavam tecnicamente “realizados”. Mas não poderia haver nenhuma dúvida de que eles capturaram Sligo e, em particular Benbulben em toda a sua glória.

a-irlanda

 

3- Harry Porter

Os filmes de Harry Potter realmente intensificam a uma velocidade superior em termos de drama com o Enigma do Príncipe. Uma cena muito esperada pelos fãs, foi quando Harry e Dumbledore visitam uma caverna perto do mar para destruir uma das horcruxes de Voldemort. Que melhor local que os penhascos de Moher? Harry e Dumbledore descansam em uma pedra. A rocha em questão não é, na verdade, nos penhascos de Moher.

Através da “magia” e da tecnologia, a equipe de efeitos especiais foram capazes de mover Lemon Rock, que se encontra ao largo da costa da Península Iveragh, no Kerry (Ring Of Kerry) para o Sul dos penhascos de Moher.

a-irlanda-na-tela-03

 

4- Depois do vendaval

Quando um dos maiores diretores e maior estrela da época queria filmar em Cong Co. Mayo para seu filme, Depois do Vendaval, sempre vai deixar uma impressão duradoura. Com certeza, John Ford e o legado de John Wayne é para sempre ligada à definição ao Oeste da Irlanda.

Mayo e Galway formam os lugares com o olhar fantástico na tela grande, filme com maior produção a ter lugares irlandeses.

a-irlanda-na-tela-04

 

5- Ryan’s Daughter

David Lean, um dos grandes diretores, conhecido por fazer filmes em uma escala épica para realmente capturar a beleza do sul da Irlanda a oeste na tela. Entre outros, os penhascos de Moher, Inch Strand e a Península de Dingle, todos florescem sob a lente neste conto épico de amor e traição.

a-irlanda-na-tela-05

 

6- Ps – Eu te amo

Enquanto a adaptação cinematográfica de Cecelia Ahern, romance best seller não definiu exatamente o mundo em chamas, Wicklow era a certeza do cenário proposto. Filmado no Parque Nacional de Wicklow, realmente o local estava deslumbrante na tela.

Há algumas ofensas ao povo irlandês no filme, em particular os acentos “irlandeses”, mas a representação do campo Wicklow no filme é algo que podemos ficar satisfeitos.

 

a-irlanda-na-tela-07

 

7- WAR OF THE BUTTONS

Guerra dos Botões estava cheio de grandes personagens, mas em West Cork, a paisagem rural desempenhou um papel tão grande quanto qualquer um dos atores baixinhos. Das planícies ao campo de batalha, para o lado da montanha em que Fergus tentou fazer sua ousada fuga, o local realmente é de tirar o fôlego.

a-irlanda-na-tela-06

 

 

Leia Mais:

As carreiras em alta nos 15 melhores países para trabalhar
Turismo no centro de Portugal bateu recorde em 2015
Portugal escolhido por muitos brasileiros para morar. Veja os motivos
Conheça a Islândia. Um sonho na terra
Contos de fadas? Não. A Irlanda
Conheça a futura “Disneyland” em Londres
União Europeia aprova diretiva que permite que estudantes internacionais possam trabalhar

Fonte: Entertainment.ie

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.