O que conhecer na Irlanda? Praias, Museus e os Cenários de Filmes

cliff_of_moher

A Irlanda é um país muito rico de histórias, cultura e paisagens que impressionam. Não é a toa que muitos filmes nos deixam “babando” perante aos seus imponentes castelos, a variedade da palheta de cores de suas árvores no outono, pelos caminhos percorridos em cada estradinha rural com a presença das ovelhinhas e dos cavalos agasalhados, fazem da ilha de esmeralda parecer “coisa de filme”.

Mesmo sendo um lugar conhecido pelas baixas temperaturas, as praias não ficam de fora dessa lista de atrações, eu sempre achei que elas serviam apenas como cenário para a minhas fotos fazendo contraste ao meu casaco, luvas e gorro, mas, estava en-ga-na-da (aliás, nunca estive tão feliz em ter me contrariado), claro que o verão aqui não pode ser comparado ao Brasil com incontáveis dias de sol e calor, entretanto, já pude aproveitar alguns dias com a minha toalha estendia na areia e acreditem, precisei usar protetor solar!

Selecionei algumas praias que podem ser curtidas no verão e ….. Não substime o sol da Irlanda. 😉

Os museus e suas histórias

Irish Whiskey Museum

Aos amantes de um bom Whiskey, viaje de volta ao tempo em um cenário histórico. Este fantástico museu revela o intrigante conto do whisky irlandês, sua ascensão à glória, sua queda dramática e, claro, o atual ressurgimento dos novos whiskies irlandeses.

irish whiskey museum

Museu Nacional da Irlanda – Arqueologia

Descubra ouro, cerâmica, vidro, artefatos viking, bem como muitos outros objetos arqueológicos encontrados na Irlanda e em todo o mundo. Localizado na Kildare Street, inclui artefatos que vão desde 7.000 a.C. até o século XX , e apresenta 9 exposições permanentes.

Dias e horários para visitação

Dublin 2
Terça – Sábado: 10h às 17h
Domingo: 14h às 17h

Entrada Gratuita

museu arqueologia Dublin

IMMA – Irish Museum of Modern Art

Esse museu não é só fantástico na minha opinião, mas apresenta lindos jardins externos, o Museu Irlandês de Arte Moderna não possui exposições permanetes, logo, acompanhe pelo site seu calendário.

Dias e horários para visitação

Dublin 8
Terça: Quinta 11h30 às 17h30
Sábado: 10h às 17h30
Domingos e Feriados: 12h às 17h30

museu arte moderna dublin

The Little Museum of Dublin

O pequeno museu de Dublin conta a notável história da capital irlandesa entre o período de 1900 até 2000 e apresenta a singular transformação atravessada pela cidade no século passado, todo material exposto foi criado por doação pública, a entrada é por visita guiada. O museu está situado numa moradia georgiana, no centro de Dublin. A coleção em exibição inclui: arte, fotografia, publicidade, cartas, cartões postais e objetos relacionados à cultura irlandesa.

Dias e horários para visitação
Segunda – Domingo: 9h30 às 17h

Agende sua visita pelo site

museu irlanda

Cenários de filmes

E por último, separe o babador (hehehe) e contemple as paisagens dessa ilha que fizeram parte de filmes conhecidos, vamos citar alguns:

Leap Year ou no Brasil conhecido como Casa Comigo?

Os Cliffs of Moher aparecem no final do filme, a paisagem é um show a parte, principalmente quando a mocinha diz… ops!

 

cliff of moher

P.S. Eu te amo

A cena em que Holly Kennedy conheceu seu marido, Gerry, foi filmado no Parque Nacional de Wicklow, a natureza parece uma pintura.

Filmes na Irlanda

Star Wars

No filme Star Wars: The force awakens, o diretor, J.J Abrams, fez com que o público esperasse até a cena final para apresentar a belíssima paisagem Skellig Michael na telona, mas valeu a pena.

filmes_irlanda

 

Enjoy! 🙂

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.